UNINTER apoia evento no Sindicato dos Jornalistas do Paraná

Jornalistas e estudantes participaram do workshop Segurança em grandes coberturas jornalísticas, apresentado pelo correspondente da BBC no Oriente Médio e África, Tariq Saleh. Promovido pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor), com apoio do Centro Universitário Internacional UNINTER, o evento foi realizado no auditório do sindicato no dia 04 de junho.

Durante a atividade, o jornalista brasileiro relatou suas experiências de 10 anos em coberturas complexas. Tariq recebeu treinamento para atuar em diversas situações com potencial de risco e passou dicas importantes sobre como agir para manter a integridade física em coberturas jornalísticas onde o profissional possa estar na linha de frente, como conflitos militares e revoluções.

A coordenadora do curso de Jornalismo do UNINTER, Nívea Canalli Bona, participou do evento. “Os índices de mortes de jornalistas em zonas de guerra no mundo são menores do que de mortes em países que se dizem democráticos e em paz, como o Brasil. Pode parecer exagero, mas os jornalistas brasileiros precisam aprender a se proteger, seja em coberturas investigativas, seja em manifestações ou outros eventos com potencial de violência”, completa.

 

Incorporar HTML não disponível.


1 thought on “UNINTER apoia evento no Sindicato dos Jornalistas do Paraná

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *