Calouros de Direito realizam júri de obra literária

Alunos do 1º período do curso de Direito do Centro Universitário Internacional UNINTER, participaram do VI Júri Simulado Literário, realizado nos dias 03 e 04 de junho. A atividade tem como objetivo fazer com que os alunos coloquem em prática o conteúdo aprendido em sala de aula e ainda obter nota para uma matéria.

Como nos anos anteriores, uma obra literária foi escolhida para que, com base no texto, um julgamento fosse simulado. Esse ano, a obra escolhida foi O Beijo no Asfalto, de Nelson Rodrigues. A professora Margarete de Andrade Costa orientou os alunos na atividade: “Eu acredito que este trabalho é transdisciplinar porque supera os limites das disciplinas e contempla um âmbito maior na construção do conhecimento pelos envolvidos, tanto alunos quanto professores”, afirma.

A atividade aconteceu no auditório dos Campi Tiradentes e Divina, e contou com a presença de estudantes de outros períodos e professores. Os alunos dos turnos manhã e noite, também foram orientados pelo professor e coordenador do curso André Peixoto, além da professora Margarete.

Para saber mais a respeito da obra de Nelson Rodrigues clique aqui.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *