Uma exposição para além da matéria na Ordem Rosacruz

Autor: Julia Siqueira - Estagiária de Jornalismo

A Ordem Rosacruz de Curitiba (AMORC) receberá nesta sexta-feira (7.fev.2020) nove artistas plásticos para o vernissage da mostra “Além da Matéria”, que entra em exposição a partir do dia 10 de fevereiro. Professora do curso de Artes Visuais da Uninter, Carla Nardes faz parte do grupo de artistas que terá obras na exposição.

Para ela, o tema “transcendência da matéria” permite uma percepção mais completa da vida. “A série ‘Introspeção Singular’ mostra momentos de embate, de sonho e de gratidão, como algo único de cada ser. Esses momentos de reflexão e de se sentir são necessários em momentos tão acelerados que vivemos nos dias atuais. É necessário sentir a si mesmo para perceber a essência”, explica Carla sobre a obra que irá expor.

“Além da Matéria” não é sua primeira exposição em conjunto com os demais artistas. Na verdade, Nardes conta que os nove participantes estudaram juntos na Escola de Música e Belas Artes do Paraná e, desde 2018, trabalham com exposições coletivas em espaços culturais de cidades paranaenses como Curitiba, Pinhais e Colombo.

Para a professora, participar de mostras como essa pode trazer resultados positivos dentro da sala de aula. “A influência do professor de arte, ao participar de exposições, é positiva pois o aluno percebe a inserção ativa do seu professor na prática artística. Percebe a relação teoria-prática entre ensinar e vivenciar a arte”, comenta.

O vernissage acontece a partir das 19h desta sexta-feira e a exposição, que abre no dia 10, fica aberta para visitação até o dia 27 de fevereiro, das 13h30 às 17h. Vivien Zanlonrenzi, curadora da exibição e uma das artistas expositoras, diz que o público pode esperar diferentes linguagens e visões do mundo.

“Somos nove artistas, todos com uma linguagem própria, uma visão particular sobre a transcendência da matéria, provocando uma percepção mais abrangente da condição humana”, diz Vivien. “Exposição sempre é bom! É o momento em que o artista fecha o ciclo de criação. O momento em que está completamente a mercê do público, pronto ou não para receber críticas. Eu particularmente acredito que teremos uma boa repercussão. Todos os envolvidos têm uma certa experiência e tenho certeza de que será um começo de ano muito bom para nossas artes”, conclui.

Serviço

Exposição Além da Matéria

Vernissage: 7 de fevereiro de 2020.

Exposição: de 10 a 27 de fevereiro de 2020.

Local: Ordem RosaCruz de Curitiba, Rua Nicarágua, 2620 – Bacacheri.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Julia Siqueira - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: AMORC


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *