RECONHECIMENTO

Um prêmio incrível para uma equipe notável na cidade maravilhosa

Não é segredo que um colaborador satisfeito tende a entregar melhores resultados. Muitas empresas têm apostado na competição saudável entre colaboradores para estimular a entrega e a superação de metas. Além do incentivo extra, premiar o esforço e comprometimento de uma equipe tende a amenizar tensões do dia a dia e melhorar o ambiente de trabalho.

Alice Botega e Marcos Vicente são gestores dos polos da Uninter de Sombrio, Araranguá, Criciúma e Tubarão, em Santa Catarina. Com práticas diferenciadas, os quatro polos estão sempre em evidência pelos altos índices de efetivação de matrículas e satisfação dos alunos. Para incentivar ainda mais seus funcionários, todo ano eles oferecem prêmios para a equipe que se destaca em metas batidas, realização de eventos e na atuação dos tutores.

No ano passado, os gestores anunciaram o polo vencedor da campanha de 2017 durante a festa de confraternização de final de ano. Como critérios, foram analisadas as metas de matrículas em graduação e pós-graduação, a eficiência financeira, a realização de projetos acadêmicos pedagógicos, o trabalho com alunos, entre outros. O polo de Sombrio saiu-se vitorioso e foi contemplado com uma viagem para o Rio de Janeiro. “A princípio seria apenas para os colaboradores, depois vimos que seria super bacana integrar os familiares”, conta a gestora.

A viagem foi planejada ao longo de 2018 e aconteceu durante o último feriado de 15 de novembro. Foram 22 pessoas, entre colaboradores e familiares, partindo de Florianópolis (SC) rumo à capital fluminense. “Para nós, que somos gestores, foi inacreditável ver a alegria do grupo. Tudo saiu perfeitamente como o planejado. Sentimos uma energia vibrante, um orgulho e integração dos colaboradores, e todos já querendo bater as próximas metas para embarcar na próxima viagem”, acrescenta Alice.

A gestora ainda reforça que além de ter uma boa infraestrutura é importante investir na equipe, não só com premiações mas também com treinamentos. Para o gestor Marcos, “em 6 anos de gestão temos uma equipe coesa, treinada e firme. Nós temos orgulho e satisfação em reconhecer o trabalho de todos, por isso investimos nas pessoas”, completa.

Uma equipe engajada

A coordenadora do polo de Sombrio, Valdete Homem, ficou muito feliz com a premiação que sua equipe conquistou. Ela conta como foi o processo para alcançarem juntos os objetivos: “Para mim, o boca a boca é o melhor marketing. O polo de Sombrio é muito conhecido aqui na cidade pelo ótimo trabalho que desempenha, pois fazemos muitos projetos e prestamos serviços à comunidade sombriense e da região.”

Ela explica que eles estão sempre em busca de propor atividades que aproximem os estudantes. “Nossos alunos frequentam o polo semanalmente, eles fazem questão disso, e nós também. Tentamos sempre fazer um trabalho bastante humanizado”.

Um exemplo disso é o trabalho feito pela tutora do curso de Pedagogia, Josiane Santos Medeiros. Ela acompanha cerca de 250 alunos e recebe no polo turmas diferentes todas as noites para fazer discussões sobre as vídeo-aulas e os conteúdos aprendidos. A coordenadora afirma que o método tem quase 100% de aprovação, e gera resultados.

“O curso é referência aqui na nossa região. Os alunos são nossos maiores divulgadores porque eles gostam do serviço que oferecemos e indicam”, garante Valdete. Para ela, o resultado da premiação por todas as metas alcançadas veio graças ao esforço coletivo. “O time aqui é forte!”, elogia.

A tutora Josiane comenta que o grande diferencial do polo é o trabalho pedagógico, além das atividades que proporcionam o envolvimento com os alunos e a comunidade. “As práticas são sempre pensadas para aproximar os conteúdos estudados nos livros e os temas dos portfólios com a realidade do dia a dia das escolas.”

Para ela, a melhor característica do polo é o trabalho em equipe. “Vestimos a camisa Uninter”, afirma. Josiane também diz que isso só é possível graças ao apoio e confiança dos gestores e da coordenadora Valdete, e de cada colaborador que se empenha na realização dos eventos. “Costumo dizer que aqui somos todos anjos de uma só asa, e só podemos voar abraçados juntos”, reconhece.

Quanto à viagem, toda equipe ficou extremamente grata. A tutora acrescenta: “A premiação foi fantástica. Levei meu esposo na viagem, eu não conhecia o Rio ainda. Tive uma impressão ótima; cidade histórica, acolhedora e o que mais me encantou foi a valorização do samba de raiz. Foi show!”

 

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Jaqueline Deina - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König / Revisão textual: Jefferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: PAP/Sombrio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *