ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Tutor de Alfenas fará palestra em congresso em MG

Na próxima terça-feira (14) acontece o 36º Congresso Mineiro de Municípios, na Arena Mineirão, em Belo Horizonte (MG). O congresso é o maior do Brasil a abordar os temas municipalistas. O polo Uninter de Alfenas terá Ademir Monteiro, um de seus tutores, como palestrante. O tema da palestra será “Um novo olhar para a administração pública frente às mudanças no cenário Nacional.”

Ademir é formado em administração pública pela Universidade Federal de Ouro Preto e é tutor da Uninter há mais de 8 anos. Em seu trabalho, ele busca promover debates construtivos durante o processo de formação dos estudantes de diversos cursos que atende, lançando um olhar atento para as inúmeras transformações que ocorrem no país.

O tutor falou sobre a oportunidade de poder representar a Uninter. “É uma grande satisfação e honra, porque este evento tem um peso muito importante no debate relacionado a temas públicos municipalistas, será um espaço de participação de representantes vindos de todo o Brasil”.

Todos os anos o congresso aborda um tema diferente, e nesse ano será  “Novos governos, perspectivas, desafios e compromissos com os municípios”. A Associação Mineira dos Municípios desempenha um papel fundamental como porta voz dos municípios mineiros nos debates de desenvolvimento do estado de Minas Gerais.

O tutor convida todos a participarem do congresso. “Acredito que será uma grande oportunidade para troca de ideias, porque vamos abordar erros e acertos, bem como uma visão diferente da tradicional com relação à administração pública”.

Durante o congresso acontecerão diversas atividades com assuntos nacionais e regionais da administração pública. Os participantes poderão participar da entrega do “IX Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal”, além de palestras, fóruns, painéis, debates e eventos com discussões importantes para a administração dos municípios.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Ilana Zaze – Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König / Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo pessoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *