SOLIDARIEDADE

Páscoa foi de dar água na boca

Segundo pesquisa realizada pela Doação Brasil, 70% dos brasileiros realizaram alguma doação para instituições de caridade em 2018. Deste total, 38% se destinavam a institutos que apoiam causas voltadas às crianças e adolescentes.

A ação de ajudar o próximo tornou-se uma das virtudes do povo brasileiro, que busca ser solidário em momentos difíceis, seja através de doações em dinheiro, arrecadação de alimentos ou trabalhando com voluntariado.

Com esse pensamento de ajudar o próximo, o polo Uninter de Rio Branco do Sul (PR) promoveu a campanha Páscoa Solidária, com o intuito de arrecadar chocolates para crianças e adolescentes de instituições carentes.

A campanha teve início no dia 3 de abril e contou com a participação de toda a comunidade acadêmica do polo. “Essa campanha fez com que os alunos e todos os envolvidos percebessem que o ato de doar contribui efetivamente para a construção de uma sociedade melhor”, comenta Mariles Freitas, assistente administrativa do polo.

Ao todo, foram arrecadadas 84 caixas e 15 barras de chocolates, além de 10 ovos de páscoa, doces que foram destinadas a três instituições de caridade: Sociedade Vicentino (Rio Branco do Sul- PR), Comunidade de apoio às crianças de Vila São Pedro (Itaperuçu) e Comunidade de apoio às crianças de Dr. Ulysses (Doutor Ulysses –PR).

Nos dias 17 e 18 de abril, as doações foram entregues nas instituições, fazendo a alegria de crianças e adolescentes. “O recebimento, alegria do carinho e a dedicação desta campanha serão momentos que jamais serão esquecidos”, completa Mariles.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Diego Augusto - Estagiário de Jornalismo
Mauri König - Jeferson Ferro (revisão textual)
Créditos do Fotógrafo: Arquivo PAP Rio Branco do Sul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *