PESQUISA

Revista científica de comunicação recebe artigos até 21 de maio

A Revista Uninter de Comunicação (RUC) está recebendo até o dia 21 de maio resenhas, artigos e entrevistas que possuem objeto de estudo em Comunicação. A revista, que é uma das sete publicações científicas da Uninter, é classificada pelo sistema Qualis-Periódicos Capes e está anexada em plataformas internacionais.

De acordo com o coordenador do curso de bacharelado em Jornalismo da Uninter, Guilherme Carvalho, o objetivo da revista é a divulgação científica, publicação de pesquisas que tenham relevância na comunicação e que podem servir para basear outras pesquisas, ou até mesmo para ser referência nesse mercado.

O envio é realizado pelo sistema online e deve seguir as normas impostas. Pesquisadores com grau mínimo de mestre podem enviar os trabalhos, não precisando ter vínculo com a instituição, pois a publicação prioriza pesquisas externas.

A revista já está no seu quinto ano de existência, e sua temática central é a comunicação e a relação com a tecnologia, tema que possui bastante evidência no mercado de comunicação. Antes de fazer a submissão, é ideal conferir as orientações para os autores.

“Hoje a revista cumpre bastante requisitos importantes para qualificação. Ela possui DOI e recebem um código internacional para registro para busca, que é bem importante também”, explica o coordenador.

A última edição publicada pode ser conferida aqui.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Valéria Alves – Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *