Evento triplo reúne 300 pesquisadores

O campus Garcez da Uninter, no Centro de Curitiba, recebeu na última sexta-feira e sábado (17 e 18) três eventos simultâneos de pesquisa: a 13ª edição do Encontro de Iniciação Científica, o 13º Fórum Científico e o 4º Seminário PIBID – Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência. Os três reuniram 300 pesquisadores, entre estudantes e professores, a maior parte do Centro Universitário Internacional Uninter.

As pesquisas foram divididas em nove eixos temáticos, apresentadas no sábado, simultaneamente, em 20 salas. Participaram pesquisadores de outras instituições, como UFPR, PUC-PR, UTP, Universidade Positivo, além da Escola Politécnica do Rio de Janeiro e Instituto Federal do Amazonas. Também no sábado, os inscritos participaram de nove minicursos e mesas de discussões.

Alunos de iniciação científica apresentaram 110 pôsteres com o resultado do trabalho. Foi o caso de Caroline Fragoso, aluna da PUC-PR, e Paula Roberta, da Universidade Positivo, que apresentaram a avaliação da vigilância epidemiológica na campanha de vacinação contra o HPV. Brenda Guimarães e Maurício Baronski, estudantes do ensino médio no Colégio da Polícia Militar, também expuseram suas pesquisas em forma de painel, sobre a influência norte-americana no Brasil a partir do século 20.

“Tivemos ampliação de trabalho em todas as áreas a participação de gente de todo Brasil, além de toda a equipe de bolsistas da própria Uninter que foram fundamentais neste processo. Uma presença em massa dos nossos professores pesquisadores e bolsistas. Queremos para 2018 fazer um evento ainda maior e com mais estrutura”, disse a professora Desiré Luciane Dominschek, coordenadora de Pesquisa e Publicação Acadêmica.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Ilana Zaze, Ana Oliveira, Sérgio Junior e Eduardo Motomura - Estudantes de Jornalismo
Edição: Daniela Neves
Créditos do Fotógrafo: Letícia Costa - Estagiária de Jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *