ENSINO PRÁTICO

Projeto ajuda acadêmicos a entender o campo logístico

A economia brasileira ainda é um obstáculo para pequenas e grandes empresas, principalmente com a recorrente variação do dólar afetando tanto a importação quanto a exportação. Em um país de incertezas, as eleições de 2018 podem influenciar, e muito, na instabilidade econômica.

Pensando nisso, estratégias são utilizadas para driblar o revés econômico tanto no setor público quanto no privado nos países de maiores alcances monetários. Caso o cenário seja diferente, o consumo pode aumentar e, consequentemente, a demanda logística será maior, principalmente no transporte de cargas.

Pensando nisso, alunos do curso de Logística da modalidade semipresencial da Uninter criaram projetos em maquetes, no último dia 23, no hall de entrada do campus Tiradentes, em Curitiba, para apresentar em formato em 3D como funciona um centro de distribuição de produtos e materiais em empresas de transporte rodoviário.

“A ideia é fazer com que os alunos aprendam na prática como funciona todo processo de produção de uma empresa. Aplicar a sala de aula invertida com os alunos acaba sendo uma prática de muito aprendizado”, diz o professor do curso de Logística da Uninter Roberto Pansonato, que sempre cria atividades práticas com os alunos.

Os estudantes usaram a criatividade e a expertise para concluir os trabalhos. “Os alunos produziram em dois meses todo trabalho. Foi um tempo recorde para eles”, finaliza o professor.

Além de agrupar a sala, o exercício também foi uma forma organizar as equipes para desenvolver novos projetos. “O trabalho em equipe ajudou muito em toda a construção. Uns trabalham na área, outros gostam de criar. Tudo agregou na montagem da maquete”, diz o estudante Júlio José Tamarossi Filho.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Gabriel Bukalowski - Estagiário de Jornalismo
Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Letícia Costa - Estagiário de Jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *