Programa TeVê.com no UNINTER TV

O programa TeVê.com – transmitido através da Web TV do Centro Universitário Internacional UNINTER, é voltado para os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Tem duração de 30 minutos e intercala a cada semana temas sobre ambos os cursos.

No Jornalismo, o programa traz sempre um convidado para falar sobre as notícias mais comentadas na semana e três alunos do curso para fazer perguntas e debater sobre o assunto. Já na Publicidade, além de falar sobre propagandas que estão na moda, traz convidados para participar de uma mesa redonda com três alunos dessa habilitação. Entre os blocos de debate são apresentados quadros como o Por Dentro, que visita agências de publicidade, gráficas e produtoras de vídeo, e o Baú JO, que resgata a memória do jornalismo regional e nacional.

Patrick Diener é professor de Comunicação Social do UNINTER e dirige o programa. Diener diz que espera que o TeVê.com consiga aproximar o público em geral de questões técnicas e críticas a respeito da leitura das mídias. “Espero que ele possa proporcionar aos estudantes um ambiente de produção similar ao do mercado de trabalho audiovisual, além de estimular a reflexão a respeito do desenvolvimento das temáticas e pautas, assim como os processos de desenvolvimento profissional”, conta o professor.

O programa surgiu há um ano e já foi apresentado pelo próprio professor. No momento, quem faz esse papel é a aluna de Publicidade e Propaganda, Sabrina Priscila, enquanto a repórter é a aluna de Jornalismo, Luiza Okoinski.

 

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *