Professora do UNINTER participa de exercício de simulação em crise política

A Escola de Comando e Estado Maior do Exército (ECEME), convidou a professora Andrea Benetti, do Centro Universitário Internacional UNINTER, para participar do Exercício de Planejamento Estratégico Operacional (EPEO), no período de 7 a 11 de julho de 2014, no Rio de Janeiro.

Andrea leciona no curso de Ciência Política do UNINTER e conta que o exercício é uma simulação de situação de crise, na qual as Forças Armadas são convocadas a participar em operação conjunta com a defesa do Estado, criado em um cenário fictício. Entre atividades teóricas e práticas, os participantes civis como professores, pesquisadores, doutorandos e mestrandos, dividiram-se em grupos para exercícios de aspectos políticos, operacionais e estratégicos.

“O curso foi bastante proveitoso, principalmente porque envolve todas as disciplinas que leciono no UNINTER. A experiência certamente me ajudará a pensar na forma de trabalho dos conteúdos em sala de aula, não de forma exclusivamente teórica, mas envolvendo também questões práticas e atividades simuladas que possam preparar melhor os alunos para o mercado de trabalho”, diz Andrea. A atividade contou com a participação de acadêmicos e de especialistas do Ministério de Relações Exteriores e da Defesa. Ao final, todos os participantes receberam certificados.

 

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *