Professor da Uninter, Rodrigo Berté receberá prêmio no MS

 

O diretor da Escola de Saúde, Biociência, Meio Ambiente e Humanidades da Uninter, Rodrigo Berté, será homenageado no próximo dia 7 de junho em Campo Grande (MS), onde receberá o Prêmio Ecologia e Ambientalismo, concedido pela Câmara Municipal da capital sul-mato-grossense. Por indicação do vereador André Salineiro (PSDB), Berté terá o reconhecimento público pelas ações que realizou e ainda realiza na defesa do Pantanal e de outros ecossistemas brasileiros.

Berté foi professor concursado na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul na década de 1990 e nesse período auxiliava o Ministério Público Estadual no combate aos crimes ambientais. Combateu durante anos os coureiros, ou seja, o tráfico internacional de peles de Jacaré da espécie Cayaman Yacaré. Por isso, receberá o prêmio por todos os trabalhos que já realizou em defesa do meio ambiente.

O Prêmio Ecologia e Ambientalismo foi instituído pelo Decreto Legislativo nº 698/2002 e pela Lei n° 4.299/2005, integrando as comemorações alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. A homenagem será realizada às 9 horas do dia 7 em cerimônia na Câmara Municipal.

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *