Pós-graduação da Uninter supera meta e chega a 72 mil alunos

Autor: Igor Horbach – Estagiário de Jornalismo

A população de mais de 600 municípios brasileiros corresponde a quantidade de alunos de pós-graduação que a Uninter atingiu em 2023: 72.516. No total, a instituição fecha o ano com 400 cursos em diversas áreas profissionais e projeta 412 para 2024.

A Uninter, que surgiu em 1996 como Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão (IBPEX), iniciou sua atuação enquanto instituição de ensino de cursos de pós-graduação. Foi somente em 2012 que o grupo fundiu as instituições Facinter e Fatec para a criação da Uninter.

Números tão expressivos são significativos para o grupo educacional, que este ano foi considerado a maior instituição de educação a distância do país, segundo o relatório divulgado em novembro pela publicação EAD em Revista, com dados obtidos pelo Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE).

Entre coordenadores e tutores, o quadro de profissionais soma 51 professores para suprir a demanda dos estudantes. De acordo com o pró-reitor de pós-graduação, pesquisa e extensão, Nelson Castanheira, o ano de 2023 é de comemoração para o setor. “A meta era um crescimento de 10% e o crescimento foi de 26,41%. Foi muito superada”, comenta Castanheira.

O pró-reitor também destacou que o setor obteve o maior índice EBITDA (Earnings before interest, taxes, depreciation and amortization, em tradução livre, Lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) dentro da instituição. “Tudo graças ao trabalho de toda a equipe da pró-reitoria”, salienta.

Para 2024, além dos novos cursos de especialização, o setor projeta um crescimento de 10% em comparação com este ano. Mesmo com os inúmeros desafios do mercado, como cita o pró-reitor, a meta é sempre aprimorar a qualidade dos cursos ofertados. “Competir com preços muito baixos da concorrência, que tem uma preocupação grande em aumentar a base de alunos, mas sem se preocupar com a qualidade do produto que está sendo ofertado”, finaliza o pró-reitor a respeito da competição.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Igor Horbach – Estagiário de Jornalismo
Edição: Arthur Salles – Assistente de Comunicação Acadêmica
Créditos do Fotógrafo: Pexels


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *