Polo de Porto Alegre doa caixas de leite para Aapecan

No último dia 20 o polo de Porto Alegre/RS do Centro Universitário Internacional UNINTER, realizou doações de caixas de leite para a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan). A instituição que sobrevive com a ajuda da comunidade, atende pessoas com diagnóstico de câncer e que estão em situações de vulnerabilidade.

A coordenadora do polo de Porto Alegre, Michele Oliveira dos Santos, explica que essa não é a primeira vez que a UNINTER realiza doações para a entidade. ‘’Já fizemos outras campanhas para ajudar essa instituição, como arrecadação de agasalhos e alimentos não perecíveis’’, diz.

Para incentivar a arrecadação das caixas de leite, o polo realizou uma palestra gratuita para os alunos. O resultado foi a doação de aproximadamente 55 caixas de leite. ‘’A entrada era a doação de um litro de leite’’, comenta a coordenadora.

Para a coordenadora Michele, é importante para a instituição participar deste tipo de ação, pois promove junto aos alunos a solidariedade.  ‘’Essa campanha foi muito significativa para nós, pois muitas vezes os alunos não conseguem ir até alguma instituição carente para fazer as doações, e com o apoio do polo, essa ajuda se torna possível’’, finaliza. A entrega dos produtos doados pelos alunos foi realizada por representantes do polo.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *