EAD

Polo Cascavel renovado e com energia

Em Cascavel (PR), o polo Uninter ganhou casa nova em 2018. Instalado no centro da cidade, o polo, que antes ficava no bairro Alto Alegre, foi reformulado e ganhou maior visibilidade na cidade. “Colocamos o polo no centro da cidade, do lado da Catedral, o que trouxe mais destaque”, diz a nova gestora, Cecília de Souza Pestana. Ela e Sérgio Menegusso, que trabalhavam na sede corporativa da Uninter em Curitiba, formaram uma sociedade e assumiram o comando do polo há 9 meses.

Neste início de ano, foi feita uma ação promocional de páscoa que, de forma descontraída, dava brindes aos novos alunos. Quando fazia a matrícula, o aluno abria um ovo que continha a indicação de um brinde – foram distribuídos copos, bolsas, caixas de chocolate, entre outros prêmios. “Nós temos feito essas ações não só para a captação de alunos e diminuição da evasão, mas sim para que eles venham para o polo, participem, tenham uma aprendizagem significativa”, explica Cecília.

Além do novo endereço e da promoção de matrícula, a formatura de três alunas de Cascavel foi destaque neste início de vida nova para o polo: Cristina Escorcio Serrano, formada em Pedagogia; Joice Belusso, formada em Segunda Licenciatura em Pedagogia; e Rosemari Tamanho, formada em Matemática – aluna que continua estudando na Uninter, pois começou uma pós-graduação logo em seguida. Com beca e capelo cedidos pelo polo, as três fizeram a festa, com todo o merecimento. Empenhados no sucesso do novo polo Cascavel Centro, os gestores apostam que momentos como este se repetirão muitas vezes nos próximos anos.

 

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Igor Ceccatto – Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König / Revisão Textual: Jeferson Ferro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *