Polo Carlos Gomes inova e engaja colaboradores em reinauguração
Autor: Nayara Rosolen - analista de comunicação
O polo Carlos Gomes da Uninter, na região central de Curitiba (PR), foi reinaugurado no dia 10 de março de 2025. Além dos estudantes, que já realizam provas e atividades presenciais desde 2011, a unidade agora acolhe e integra dezenas de colaboradores dos setores da Wilson Picler Assessoria (WPA), Gestão Predial, Fundação Wilson Picler, Instituto IBGPEX, Tecnologia da Informação, Direção Financeira, Cobrança e Data Veritas.
Todos foram recepcionados pelo gerente de Gestão de Pessoas do grupo educacional, Joel Ziemann Ferruci, que destacou quatro pilares fundamentais da instituição, motivos da promoção do evento de reinauguração e integração dos colaboradores no prédio: mudança, transformação, inovação e engajamento.
“Nós temos um propósito que eu acho ímpar, que é o de transformar pessoas, seres humanos, através da educação. Inovação tem a ver com mudança e com transformação, melhoria de processos que trazem para o nosso dia a dia cada vez mais tecnologia. Vejo que isso resulta em engajamento. Nós todos engajados com o propósito da Uninter […] Nossas unidades têm cada vez mais colaboradores, isso significa que está crescendo, se desenvolvendo, isso é muito bom”, afirma o gerente.
Junto de Joel, estiveram presentes o CEO do Grupo Uninter, Marco Eleuterio, o gerente administrativo da Gestão Predial, Moacir Gomes, o diretor financeiro, Felipe Mazzoni, a gerente financeira, Carla Holtman, o coordenador de cobrança, Marcos Fonseca, a gerente de projetos sociais do IBGPEX, Rosemary Suzuki, e o gerente de operações da WPA, Zeneido Leal.
Eleuterio reafirmou a satisfação de ver um espaço tão bonito e que foi tão subutilizado nos últimos anos, ganhando vida novamente. “Desnecessário dizer o quanto esse prédio vai ganhar em interação, circulação e vibração da energia de todos vocês juntos. É uma grande satisfação concretizar a ocupação de um espaço que foi cuidadosamente preparado”, declarou o CEO.
Zeneido representou a gerente administrativa da WPA, Susan Moritz, e relata que, depois da pandemia, a unidade que era sempre movimentada com aulas presenciais, foi esvaziada. Por isso, sempre foi um entusiasta do movimento de retorno à sede. “Eu ficava triste, apesar de a minha equipe sempre me acompanhar, mas também porque víamos um prédio bom, com uma estrutura muito agradável, não ser tão bem utilizado. Sejam bem-vindos, estaremos sempre à disposição, com as portas sempre abertas. Agradeço a oportunidade e todos que nos prestigiam”, discursou.
O IBGPEX, Instituto de responsabilidade socioambiental da Uninter, foi o primeiro a se mudar para o prédio, ainda em 2024. Além de alocar a equipe, também é espaço para as aulas dos colaboradores do Projeto Despertar e do Programa Jovem Aprendiz. A gerente de projetos sociais do IBGPEX, Rosemary Suzuki, diz que “é uma alegria” ver o pátio cheio e os corredores movimentados.
“Algo que nós respiramos é a inclusão. A gente vem ocupando espaço, com muita responsabilidade, e temos a honra de traduzir tudo aquilo que são os valores da Uninter para a sociedade. O respeito às pessoas e a dignidade, especialmente à inclusão, que é o que atuamos fortemente do dia a dia”, complementa.
Felipe Mazzoni chegou há cerca de três meses na instituição e salienta o resultado de performance, mas principalmente a qualidade da equipe financeira, uma das metas cumpridas no último ano e que segue uma crescente desde então. Carla Holtman e Marcos Fonseca também se mudaram para a sede com mais de 60 colaboradores da área e reafirmam o compromisso do time que cresce, muda e se transforma no mesmo passo em que a instituição. Por isso, a mudança visa não só uma questão logística, mas ainda o espaço e conforto de cada um, em agradecimento à dedicação e esforço de todos.
O diretor administrativo, Moacir Gomes, lembra que a unidade tem cinco mil alunos ativos, que seguem o movimento de retorno a algumas atividades presenciais, especialmente nas semanas de provas, nas quais o prédio conta com uma circulação maior de pessoas e, consequentemente, agora terá uma interação maior com os colaboradores.
Autor: Nayara Rosolen - analista de comunicaçãoEdição: Larissa Drabeski
Créditos do Fotógrafo: Nayara Rosolem