Polo Bragança celebra colação de grau de 23 profissionais

Autor: Arthur Salles - Assistente de Comunicação Acadêmica

O polo da Uninter de Bragança (PA) celebrou a formatura de 23 profissionais, em 22 de outubro de 2022. A cerimônia ocorreu em uma casa de festas no bairro Padre Luiz, reunindo egressos, familiares, colaboradores do polo e a diretora da Escola de Educação da instituição, Dinamara Machado.

Para a gestora do polo, Hercilia Nunes, o momento foi de comemorar e valorizar a trajetória de cada formando. “A formatura para os alunos vai além de uma colação de grau. Significa sensação de alegrias, satisfação, resiliência e dever cumprido! Para nós educadores, a sensação é de orgulho em saber que oferecemos uma educação de qualidade, que vai ser um grande passo para o sucesso profissional dos nossos alunos”, diz.

O sentimento é compartilhado pela formanda do Bacharelado em Serviço Social Sinara Aquino (foto), 33. De origem humilde, o interesse em transformar realidades e auxiliar pessoas em vulnerabilidade social despertou cedo na profissional. O ingresso no curso e o caminho percorrido até a graduação tiveram obstáculos, superados pela determinação de Sinara e com apoio do polo.

A chegada da pandemia em março de 2020 limitou as opções de estágio da estudante, levando-a a atuar em um hospital da região e em contato diário com a Covid-19. A doença não foi contraída por Sinara, e a experiência adquirida na ocupação foi determinante para sua visão como profissional que agora almeja adentrar no serviço público.

“Aprendi muito com a Uninter e com a EAD, porque a instituição fornece realmente materiais bons e realmente se preocupa com os alunos. Principalmente na pandemia, tinha muito curso online, então aproveitei o que pude e me agarrei ali com tudo que a Uninter estava oferecendo”, comenta a primeira graduada da família. “Vai muito desse interesse da pessoa em realmente querer estudar, querer aprender com o curso. Acredito que estou bem preparada para o mercado de trabalho com essa questão que eu tive de a Uninter, de aproveitar tudo que ela ofereceu.”

A próxima cerimônia de colação de grau do polo Bragança está prevista para 24 de novembro de 2023. Confira abaixo os formandos deste ano em cada curso.

Administração

Jaciele Lôbo Melo

Jorge Luiz da Anunciação Corrêa

Ciências Contábeis

Marise de Oliveira Siqueira

Rosiane Ferreira Costa e Silva

Geografia

Dionison Prestes da Silva

História

Rafael da Costa Ferreira

Rodrigo Augusto Vasoncelos Neves

Letras

Kelly Cristina Teixeira de Almeida

Matemática

Isaac Silva de Sousa

Pedagogia

Andressa Patricia da Silva Miranda

Geisariane de Souza Tavares

Heulle de Sousa Mesquita

Josilene Ribeiro de Lima

Mayra Suzanny Borges da Costa

Paulo de Thárcio Bezerra de Sousa

Sthefano Antonio Batista Macêdo

Tayana Marcele dos Santos Henriques

Serviço Social

Dielle de Jesus Melo Cavalcante

Cintia Cristina Azevedo da Costa

Rosemeire Rosa Maia

Sinara Benedita da Costa Aquino

Vanja Fernanda dos Santos Furtado

Sociologia

Rayssa Cristiana Figueiredo Ramos

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Arthur Salles - Assistente de Comunicação Acadêmica
Créditos do Fotógrafo: Polo Bragança (PA) e Marcio Borges


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *