Inscrições abertas para o Programa Jovem Aprendiz 2023

Autor: Nayara Rosolen - Jornalista

As inscrições para o Programa Jovem Aprendiz 2023 da Uninter em parceria com o Instituto IBGPEX estão abertas para jovens em busca do desenvolvimento profissional. Podem se inscrever até o dia 06 de novembro de 2022 aqueles entre 14 e 24 anos, das cidades de Curitiba (PR), região metropolitana e Campo Largo (PR).

Com o decreto da Lei nº 10.097/2000, empresas de médio e grande porte devem contratar aprendizes que realizam parte da carga horária na prática, neste caso com atividades nos diversos setores da Uninter quatro dias por semana, e outra parte em curso de aprendizagem teórica, ofertado pelo IBGPEX semanalmente.

A realização do programa está alinhada ao reconhecimento do potencial transformador da educação. Com esse propósito, a Uninter assume a responsabilidade de ofertar uma educação inclusiva e de alta qualidade por valores acessíveis em todos o Brasil e no âmbito internacional, para mais de 400 mil alunos em mais de 700 polos de apoio presencial no Brasil e 12 no exterior.

Ao integrar o programa, os aprendizes devem frequentar curso de aprendizagem teórica ofertado; acompanhar relatórios, inserir dados em planilhas, realizar controles de atividades; controle de arquivos, envio de e-mails, atendimento presencial e/ou telefônico; e demais atividades relacionadas ao setor de atuação.

Além do curso de Assistente Administrativo, a Uninter oferece vale-transporte, vale-refeição ou alimentação no local, assistência médica e odontológica e bolsa de estudos para estudar na instituição.

“As pessoas são a razão de ser do nosso negócio. Possuímos uma cultura de inclusão, diversidade, desenvolvimento e de transformação. Assim, nas oportunidades existentes, também incentivamos a candidatura de profissionais com deficiência”, salienta a divulgação.

Conheça mais sobre o projeto na matéria Programa Jovem Aprendiz é a porta de entrada para uma carreira de sucesso. Jovens de Curitiba e região metropolitana podem se inscrever por meio deste link, e aqueles de Campo Largo clicando aqui.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Nayara Rosolen - Jornalista
Edição: Larissa Drabeski
Créditos do Fotógrafo: Pexels e arquivo IBGPEX


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *