Polo da Uninter realiza evento acadêmico para alunos no Rio Grande do Sul

Autor: Izadora Alves Lopes - estagiária de jornalismo

A 7ª Semana Acadêmica Integrada foi realizada no polo de apoio presencial em Santa Cruz do Sul (RS) nos dias 24 a 28 de outubro de 2022. O evento proporcionou uma experiência de reflexão e estímulo do diálogo entre alunos, docentes e comunidade.

Palestras, oficinas, workshops e visitas de campo foram realizadas com o tema “Criando legados: educação, sustentabilidade e tecnologia”. O intuito das atividades foi mapear estratégias para pensar ações inovadoras. Para tornar ainda mais dinâmico e personalizado, os participantes puderam optar pela participação remota, presencial ou também no formato híbrido.

O encontro contou com a participação do pró-reitor de pós-graduação da Uninter, Rodrigo Berté, do coordenador do surpermarketing da Uninter, Achiles Batista Ferreira Junior, da coordenadora dos cursos em Gestão de Recursos Humanos, Coaching e Desenvolvimento Humano, Carla Patrícia da Silva Souza, e da professora da Escola de Gestão Pública, Política, Jurídica e Segurança Maria José Ferreira Strogenski. O evento pode ser conferido através da página do polo no Youtube.

Os estudantes também realizaram uma visita de campo, no dia 23 de outubro de 2022, na Bienal da Mercosul.

A coordenadora do polo, Monica Eliza Malacarne, destacou a importância do evento. “As atividades de extensão fazem parte do tripé da universidade, que inclui ainda o ensino e a pesquisa. E, para isso, temos a comissão organizadora dos acadêmicos e colaboradores da instituição que fazem a diferença neste momento”, afirma.

Como gestão, a preocupação em promover um evento de qualidade aos alunos é o fator principal. “A responsabilidade é grande e ao mesmo tempo é recompensador quando existe uma equipe que trabalha junto para cada detalhe fluir.”

Para participação, as inscrições foram realizadas virtualmente. O investimento de R$10,00 foi revertido para instituições de caridade da região.

No encerramento, no dia 28 de outubro, foi realizada a feira dos acadêmicos empreendedores no estacionamento do polo, localizado na rua Sete de Setembro, 145 – Centro.

Para conhecer mais sobre as atividades do polo, entre em contato com os canais de atendimento telefônico: (51) 3902-5920, (51) 99829 – 0965 ou pelo e-mail: [email protected]

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Izadora Alves Lopes - estagiária de jornalismo
Edição: Larissa Drabeski


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *