PIBID inicia suas atividades em parceria com escolas públicas

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) oferece bolsas aos alunos de licenciatura que participam de projetos desenvolvidos em Instituições de Ensino Superior (IES), em parceria com escolas públicas. Um dos objetivos do PIBID é incentivar a formação de docentes para trabalhar com a educação básica.

A coordenadora do programa no Centro Universitário Internacional UNINTER, professora Desiré Luciane Dominschek, organizou no dia 16 de julho uma reunião para implementação das atividades que serão realizadas no projeto no segundo semestre de 2014. Estiveram presentes nessa reunião as coordenadoras de área Ligia Lobo de Assis e Marinice Natal Justino, que respondem pelo projeto nas escolas participantes e as supervisoras de cada escola.

Segundo Desiré, três escolas foram incluídas no projeto por serem as únicas em Curitiba que têm formação de professores em ensino médio, são elas: Instituto de Educação do Paraná, Colégio Benedito José Cordeiro e Colégio Paulo Lemisnki. Essas instituições fazem parte do eixo central do projeto e ficarão até o final em um prazo de quatro anos. “O segundo semestre será de muito trabalho e teremos nosso primeiro evento: o Seminário PIBID UNINTER Pedagogia, que apresentará resultados do projeto com as produções científicas desenvolvidas pelos alunos, professores, coordenadores e supervisores das escolas. Esse projeto aproxima a universidade das escolas e qualifica a formação dos discentes à docência e a pesquisa”, afirma.

 

 

Incorporar HTML não disponível.


2 thoughts on “PIBID inicia suas atividades em parceria com escolas públicas

  1. Momento memorável! Que venham muitas conquistas para o projeto. Este ano completa 7 anos deste marco, o PIBID segue com a seriedade em sua proposta mesmo no momento em que vivemos!

  2. É incrível como estes estudos contribuem na nossa vida acadêmica, a seriedade e o comprometimento dos coordenadores para com os alunos, em especial nossa querida Desiré, são as chaves do sucesso dentro deste projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *