Terceiro dia de jornada no UNINTER: o papel do docente em sala de aula

O início das atividades do terceiro dia de jornada acadêmica no Centro Universitário Internacional UNINTER foi realizado pela diretora de Recursos Humanos (RH) e Qualidade do grupo, Maria Tereza Ribeiro.

A abordagem do tema Postura do professor em sala de aula surgiu de conversas com os docentes preocupados sobre como tratar o aluno em sala quando há indisciplina. A discussão trouxe aos docentes a reflexão sobre o que deve ser resolvido em sala e em quais casos devem ser direcionados à coordenação do curso. Segundo Maria Tereza, no caso de alunos recorrentes, por exemplo, em que as intervenções em sala de aula não estão resolvendo, o apoio da coordenação é fundamental.

A regulamentação das normas aplicadas aos alunos, medidas a serem tomadas, bem como a postura dos professores em casos extremos de indisciplina fez parte da apresentação da Dra. Shekying Ramos Ling, do departamento jurídico da instituição, finalizando o evento. Segundo a doutora, manter a calma, procurar entender o motivo da discussão – se for o caso -, não bater de frente com esse aluno e procurar a coordenação do curso formalizando o ocorrido são as primeiras medidas que os docentes devem tomar nesses casos. “A palestra da advogada é de suma importância. Em se tratando de uma época em que novos avanços tecnológicos estão à disposição de nossos acadêmicos, temos que ter novas posturas em sala de aula”, reflete o professor Yedo Alquini.

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *