Aula prática movimenta o Polo CIC do UNINTER

Com o apoio pedagógico das professoras Viviane Cassemiro e Eliane de Souza, os alunos do curso de Gestão da Produção Industrial (GPI) do Centro Universitário Internacional UNINTER compartilharam suas práticas profissionais com os demais alunos, nos dias 25 de junho e 2 de julho.

As alunas Lucimara da Costa, Marcia Nicolli, Marcia Lipsuk e Maria Inês Macedo, que trabalham na empresa Mondeléz (Kraft-foods) na área de qualidade, demostraram cada passo que envolve a análise detalhada dos produtos desde a chegada da matéria prima até o produto final. O aluno Daniel Enciso apresentou as ferramentas utilizadas no setor de medição e metrologia que têm a finalidade de aferir os produtos durante a produção. Ele apresentou, também, seu trabalho na produção de cofres de bancos, ressaltando a importância em cada peça produzida, onde as medidas são conferidas minuciosamente. “Acho importante a interatividade dos alunos de GPI, com trocas de experiências profissionais, postos de trabalho e funções específicas, todas relacionadas à matéria que estamos estudando. Amplia o conhecimento, abre horizontes”, comenta.

Segundo a coordenadora do polo CIC, Karina Rodrigues, ações como essa comprovam o comprometimento do UNINTER em ofertar educação com excelência.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *