Semipresencial é tema do segundo dia de Jornada Acadêmica UNINTER

O coordenador dos cursos semipresenciais, professor Elton Ivan Schneider, passou para os participantes do segundo dia da Jornada Acadêmica, informações sobre as diretrizes do Centro Universitário Internacional UNINTER nessa modalidade de ensino.

Os cursos na modalidade semipresencial que tiveram início em 2013, têm apresentado resultados positivos de acordo com o professor Schneider. Instituições particulares de Curitiba reconhecem o trabalho do UNINTER e buscam estabelecer a mesma metodologia de ensino. Segundo o professor, elas têm projetos para testar iniciando apenas com algumas matérias. Hoje, a instituição possui seis cursos de maneira integral. O fator determinante para que os cursos semipresenciais se concretizem e avancem vem da estrutura que o UNINTER disponibiliza na educação a distância (EAD), com a produção constante de materiais online.

O coordenador explica que a estrutura que o UNINTER tem no EAD permite novas maneiras de ensinar. “A consequência do sucesso do semipresencial é o número de evasão que hoje é menor em relação ao curso presencial”, completa. A aluna do curso de Gestão em Recursos Humanos, Vanderleia Lunardi, complementa: “Compreendi que o aprendizado dependia unicamente de mim e que era possível concluir uma graduação semipresencial com conhecimento e não apenas um diploma”, finaliza.

 

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *