Palestra solidária de marketing aborda carreira e hábitos de consumo

 

Talita Santos – Estagiária de Jornalismo

A influência do marketing nas carreiras profissionais e nos hábitos de consumo será tema o tema da palestra “Gestão de marketing, uma analogia entre o mundo corporativo e você”, que ocorre às 19h desta terça-feira (6) no campus Garcez da Uninter, em Curitiba. Clique aqui para se inscrever no evento e contribuir com a doação de itens de higiene pessoal ou alimentos não perecíveis.

Os materiais arrecadados serão destinados ao Lar Iracy Dantas de Andrade.  A instituição escolhida oferece assistência, moradia e alimentação para senhoras acima de 65 anos em situação de vulnerabilidade social. A ação foi coordenada pela professora Edilaine Cegan e organizada pelas alunas do quarto período do curso de Secretariado Executivo Trilíngue da Uninter.

Segundo o professor e palestrante Achiles Ferreira Junior, os assuntos tratados no evento serão sobre como o marketing pode influenciar o mercado, os hábitos de consumo e a carreira profissional. “É uma analogia entre o mundo corporativo e o marketing pessoal, evolução de comportamento de consumo, impacto da mídia em relação às nossas decisões e valorização de seu curriculum”, diz o professor. Haverá sorteios de livros de marketing e serão emitidos certificados de horas complementares aos acadêmicos participantes.

A ideia de elaborar o projeto com uma finalidade social surgiu das próprias alunas do curso. Esse tipo de ação tem a intenção de aliar as questões teóricas com as práticas da disciplina de gestão de projetos, além de desenvolver o papel de cidadania dos estudantes. “É uma formação tanto acadêmica quanto humana, porque é uma forma de mostrar que não podemos ser apenas bons profissionais, mas também bons cidadãos”, diz o professor do curso de secretariado e responsável pelo laboratório de eventos, Rodrigo Müller.

“Esta é uma iniciativa sensacional. A experiência da organização, divulgação e todos os detalhes de um evento como esse, aliada à ação social, molda de forma justa e perfeita uma nova geração. Isso irá fazer com que a sociedade ganhe cada vez mais profissionais que sabem o que e como fazer. Além de ter uma consciência acima da média em relação às reais necessidades humanas. Todos estão de parabéns”, diz Achiles.

Edição: Mauri König

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *