GESTÃO COMERCIAL

O sucesso de uma marca depende da união do comercial com a comunicação

Autor: Juliane Lima - Estagiária de Jornalismo

As mídias sociais se tornaram presença constante em nossas vidas, e com isso afetaram a forma como as grandes marcas impactam o cotidiano das pessoas. A superexposição pode ser algo bom para as marcas, mas também significa assumir riscos maiores.

Essa mudança de cenário foi tema da aula inaugural do 2º quadrimestre de 2019 do curso de Gestão Comercial da Uninter, realizada no dia 7 de junho. O professor Clóvis Teixeira Filho ministrou a palestra Marcas, Consumo Midiatizado e Gestão Comercial, para discutir com os alunos a importância da atuação do Gestor Comercial nessa relação. O evento foi aberto também para os estudantes de Comunicação, dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

Clóvis é professor da Uninter e atualmente está de licença para cursar o doutorado em Ciências da Comunicação, na Universidade de São Paulo (USP). Especialista em Marketing Empresarial pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e graduado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), o professor explorou diversos exemplos de campanhas e ações de marketing que acompanhou ao longo dos anos.

Ele também mostrou como as áreas de comunicação e comercial devem atuar em sintonia. Como um projeto comercial terá sucesso se o produto não chegar nos pontos de venda? E quem faz esses produtos chegarem até o ponto de venda? Isso mesmo, o departamento comercial. Ou seja, não adianta os departamentos de comunicação e marketing criarem uma super campanha se a venda não tiver condições de ser concluída.

Ao final do evento, os alunos compartilharam experiências profissionais, e também pessoais, sobre os casos apresentados durante a palestra.

 

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Juliane Lima - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Juliane Lima - Estagiária de Jornalismo


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *