EAD

São Miguel do Oeste põe aprendizado e solidariedade na prática dos alunos

Autor: Diego Augusto - Estagiário de Jornalismo

Entre os dias 13 e 17 de maio, o polo Uninter de São Miguel do Oeste (SC) promoveu o 1º Na Prática Uninter. A semana foi destinada aos acadêmicos dos cursos de educação a distância (EAD) para realizar conversas e networks com profissionais que tiveram experiências de sucesso no mercado de trabalho.

Durante a semana foram realizadas cinco palestras, sendo três delas com o tema “Educação Financeira”, e mais duas com o tema “Do sonho à realidade”. Além das palestras, os estudantes foram convidados para uma visita técnica à maior rede de rádios da região Oeste de Santa Catarina, a Rede Peperi. Mais de 200 alunos participaram das atividades, envolvendo todos os cursos de graduação a distância ofertados pelo polo de apoio presencial da Uninter.

“Os alunos se sentem parte ativa no processo de aprendizagem e mais conectados ao polo. São atividades primordiais para que o aluno de EAD se sinta integrado e motivado para a sequência de seus estudos”, comenta Rogério Marcos, gestor do polo.

O ingresso para cada palestra era a doação de produtos de higiene. Foram arrecadados mais de 300 itens, que foram doados a APAS (Associação de Pais e Amigos dos Surdos) de São Miguel do Oeste, parceira do polo há mais de 4 anos.

“A instituição beneficiada necessita deste tipo de ajuda, uma vez que somos sabedores das limitações e dificuldades de acesso a verbas públicas. Entregamos os produtos arrecadados uma semana depois dos eventos. Sentimos a real necessidade e importância de envolver os acadêmicos em uma prática social”, completa Rogério.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Diego Augusto - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo PAP São Miguel do Oeste


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *