O Natal em Curitiba sob o olhar da criança

Autor: Diego Alesson Alves - Estagiário de Jornalismo

O Oratório de Natal Curitibano será uma superprodução a céu aberto da Fundação Cultural de Curitiba e irá reunir 30 atores, cantores e bailarinos, que tomarão conta do Parque Tanguá. - Foto: Daniel Castellano / SMCS

O Natal está chegando e as atrações festivas já começam a se espalhar por toda a capital paranaense. O encanto das luzes, guirlandas e árvores natalinas deixa a cidade com um clima diferente do resto do ano. A prefeitura de Curitiba preparou várias atrações para o “Natal Luz dos Pinhais”. Muitos pontos da cidade recebem iluminação e enfeites natalinos, além de apresentações e roteiros especiais.

Como são vários os locais de visita e as atrações, é bom fazer uma agenda natalina para poder desfrutar ao máximo. É possível conferir toda a programação no site especialmente criado para esta época, o Natal de Curitiba, que faz sugestões diárias para os interessados.

A youtuber mirim Tata Kaori, 10 anos, conta que está muito animada com o Natal desse ano na capital. “Eu gosto muito da Rua XV, sempre passeio por lá com a minha família e hoje, quando fui com a minha mãe e minha avó, eu vi ela toda decorada, muito linda”. O calçadão está enfeitado com mantos de luz e conta com uma árvore de 11 metros de altura.

Para Tata, um programa imperdível esse ano está no Parque Tanguá, que conta com um carrossel para as crianças se divertirem – passeio gratuito. Entre as atrações principais estão um passeio de balão no Jardim Botânico; a Vila de Natal Electrolux, no Mercado Municipal; o Caminho de Luz, no Parque Náutico; o Natal da Família Madalosso e a Ópera da Cura no Memorial Paranista, entre outros.

No Parque Barigui, o espetáculo natalino é na versão drive-thru. Começando no portal de acesso pela BR-277, segue por um circuito de 1,4 km até a Rua Cândido Hartmann. Com o patrocínio da Copel Telecom, o circuito oferece várias atrações, como a banda de papais noéis, a anunciação do Senhor pelo Anjo Gabriel à Maria, e o Santo Presépio. O percurso tem túneis de luz e duas árvores de Natal, culminando numa enorme estrutura de 22 metros de altura. O lago do parque está decorado com 54 mil pontos de luz LED.

Em sua edição do dia 18.11.2021, o programa Rota – Viagens e Serviços recebeu Tata Kaori para falar sobre a programação de Natal em Curitiba. A professora Aline Pires recebeu a apresentadora do canal Tata e Aventuras para um bate-papo natalino. Para acompanhar o conteúdo na integra, clique aqui.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Diego Alesson Alves - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Daniel Castellano/SMCS


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *