Projeto Inovação Cidadã em Pedro Leopoldo é finalista do prêmio Top Inovação

O projeto Inovação Cidadã, voltado para a implementação de um aplicativo para conhecimento das necessidades dos usuários de transporte coletivo, implantado na cidade de Pedro Leopoldo (MG), é um dos finalistas na categoria Mobilidade Urbana e Logística Urbana do 1º Prêmio Top Inovação da Uninter.

O advogado Kelsen Aparecido Ribeiro dos Santos, idealizador da ideia, conta que o objetivo do aplicativo é criar dados para resolver os principais problemas sobre irregularidades no transporte público. “Observamos que as pessoas não tinham onde formalizar suas manifestações e reclamações. Então, criamos este APP para que todos colaborem com a melhoria do transporte da nossa região”, explica Santos.

Santos realizou a defesa oral do seu projeto no dia 30 de outubro, e agora aguarda a fase de avaliações, com excelentes chances de concorrer ao prêmio final.

Prêmio Top Inovação Uninter

O prêmio tem como objetivo dar visibilidade, incentivar e aprimorar às ações de gestores engajados que buscam o desenvolvimento socioeconômico, por meio de soluções inovadoras, inteligentes e criativas, sejam elas entidades públicas ou privadas de todo o Brasil.

Todos os projetos inscritos e homologados receberão certificado de participação. Será concedido um troféu ao melhor projeto de cada categoria e os ganhadores também serão beneficiados com cursos de extensão da Uninter.

“Os participantes estão defendendo suas iniciativas por meio de uma apresentação sucinta aos jurados. Com isso, a etapa final permitirá divulgar os projetos a um público maior e, quem sabe, conseguir investimentos e financiadores”, explica o professor e idealizador do prêmio, Ricieri Garbelini.

A comissão julgadora é composta pelos coordenadores e professores dos cursos de pós-graduação da instituição.

Neste sábado, 27 de novembro, acontece o evento final, onde serão revelados os ganhadores. A apresentação será transmitida ao vivo pela TV Profissão – canal no YouTube e pelos canais oficiais do Grupo Uninter.

Incorporar HTML não disponível.
Créditos do Fotógrafo: Prefeitura Pedro Leopoldo


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *