PROFISSÃO

Novo curso de Marketing Digital inova com maior flexibilidade

O avanço das novas tecnologias, principalmente da Internet, está mudando vários costumes e fazendo muitas profissões se adequarem a elas. Aquele velho hábito de pesquisar de loja em loja antes de comprar um produto, por exemplo, está se extinguindo. A internet facilitou isso, proporcionando essa mesma pesquisa sem precisar sair do sofá de casa.

A partir da demanda do mercado por profissionais que entendam não só de Internet ou de marketing, a Uninter acaba de lançar o curso de Marketing Digital, cujas aulas têm início nesta terça-feira (20). O novo curso mistura esses dois mundos, formando profissionais que entendam tanto de mercado de gestão, marketing de conteúdo e outras áreas, aliando isso tudo ao uso de ferramentas muito usadas hoje em dia no mercado virtual.

O curso conta com 24 disciplinas, 12 delas fixas. As outras 12 o aluno pode escolher num leque de dezenas de opções aquelas que mais se encaixam à sua necessidade dentro do mercado de trabalho. O curso possui quatro áreas de aconselhamento, nas áreas de gestão, área de SO (estratégia de elevação do potencial de busca orgânica dos sites no Google), métricas e área de conteúdo. Além disso, o aluno também tem acesso gratuito aos programas do pacote Adobe, em uma iniciativa pioneira da Uninter na educação brasileira.

Para o professor e coordenador dos cursos de Marketing e Marketing Digital, Achiles Batista Ferreira Junior, o fato de o aluno poder escolher as disciplinas onde acredita que poderá trabalhar de uma melhor forma é um dos grandes diferenciais do curso. “Não é algo engessado, você escolhe aquilo que te interessa mais nesse momento. Então, você pode adequar o seu conhecimento ao que o mercado está pedindo”, explica Achiles.

A ideia do curso surgiu a partir de uma demanda e manifestações do mercado onde antes não eram mencionadas essas ferramentas digitais de pesquisa por produtos, dos professores que viam essa necessidade e também dos próprios alunos do curso de Marketing, que pediam uma maior experiência dentro do Marketing Digital.

Apesar da grande procura pelas ferramentas digitais e por esse mercado de trabalho, que inclusive pode-se aplicar em qualquer área, sendo que qualquer profissional pode vender seu produto na internet, Achiles acredita que o Marketing tradicional não irá acabar, mas sim se transformar. “É uma adaptação. Eu considero que o marketing tradicional não vai morrer, mas em paralelo nós temos um mercado onde as pessoas estão mudando seus hábitos. Está tudo mais virtual”, diz o professor.

As aulas do novo curso têm início nesta terça (20), nas modalidades semipresencial e de educação a distância. Mas os interessados podem fazer sua inscrição a cada dois meses, quando abrem novas ofertas. Para saber mais sobre o curso, acesse aqui.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Barbara Carvalho – Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Arquivo UN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *