PROFISSÃO

Uninter entrega os primeiros kits inovadores a alunos de Jornalismo e PP

A Uninter começou a distribuir nesta quarta-feira (21) os primeiros dos três mil kits de comunicação, o My studio, para os alunos dos cursos presenciais de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda. Só no campus Tiradentes, em Curitiba, estão sendo entregues 178 kits e cerca de outros 800 estão em processo de distribuição para os alunos da educação a distância nos polos de apoio presencial por todo o país.

Além do corpo docente qualificado, o diferencial exclusivo oferecido pelos dois cursos é o kit de comunicação, composto de gravador digital, câmera fotográfica e filmadora com qualidade 4k, tripé e fone de ouvido. Os alunos recebem gratuitamente o kit após completar um ano de curso. Além disso, têm à disposição o pacote completo de softwares da Adobe, cujas licenças são cedidas gratuitamente aos alunos ao longo do curso.

A Uninter é a única instituição de ensino superior do Brasil a oferecer de forma gratuita esse pacote completo de vantagens extras aos seus alunos. Também de forma inédita no país, a instituição oferece ainda um kit gratuito aos alunos de Engenharia da Produção, de Engenharia da Computação e de Engenharia Elétrica com habilitação em Eletrônica. Assim como os kits de comunicação, estes também podem ser levados para casa pelos alunos.

Nesta quarta-feira (21), oito estudantes de Jornalismo e PP receberam durante uma cerimônia um certificado por terem obtido a melhor nota no último quadrimestre e foram os primeiros a ganhar os kits. “Não é fácil. Eu estudei muito, muito empenho. Chegar em casa, não ir assistir série, não poder fazer nada, só estudar, procurar fazer a melhor reportagem, ‘encher o saco’ dos professores com perguntas. Fazer tudo certinho. É gratificante”, diz a estudante de Jornalismo Thalita Welke.

“Vou usar para o projeto de extensão que eu participo. Também vai ajudar muito na UTA [Unidade Temática de Aprendizagem] que eu vou começar a estudar agora, que é web. Vai ser bem útil”, relata a aluna de Jornalismo Patrícia Zeni. “Trabalhando com a teoria e a prática você tem tudo. E a Uninter tá fazendo isso muito bem, incentivando a qualidade do jornalism”, DIZ Douglas Miranda, aluno de Jornalismo e um dos ganhadores do Certificado de Honra ao Mérito.

Segundo o coordenador do curso de Jornalismo, Guilherme Carvalho, a ideia é somar autonomia ao aprendizado das aulas, oferecer ensino em dobro e trazer desafio extras para o estudante. “Ele [aluno] fica mais autônomo e aumenta sua capacidade produtiva. E isso reverte em potencialidades no processo de aprendizado”, explica.

Os professores vão utilizar essa nova ferramenta para ampliar o conhecimento dos alunos. “A partir de agora as exigências dos trabalhos vão estar referenciadas em cima do kit”, conta o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, Alexandre Correia.

Para receber os equipamentos o estudante deve ter no mínimo um ano na graduação, o equivalente a três quadrimestres de curso. A aluna PP Bruna Buzetti considera essa decisão importante, pois com o decorrer do tempo já se tem mais experiência e o kit vem para complementar isso.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Caroline Paulino - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Caroline Paulino - Estagiária de Jornalismo

1 thought on “Uninter entrega os primeiros kits inovadores a alunos de Jornalismo e PP

  1. Desejo ser aluna de PP ead e tenho uma dúvida. Existe a possibilidade de receber o kit MY studio antes do 4 período, mediante o pagamento antecipado em algumas? Pois preciso por já fazer uso em meu trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *