Mostra de Responsabilidade Socioambiental UNINTER promove ações sociais em 17 estados

Foto: Lucas Piaceski (Diário Agora)

Visando mobilizar alunos, professores e colaboradores para a realização de ações sociais, o Instituto Wilson Picler, braço social do Grupo UNINTER, promoveu entre os dias 14 e 29 de setembro, a 1ª Mostra de Responsabilidade Socioambiental.
O evento representa a contribuição da instituição com a sociedade no Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior, comemorado em 29 de setembro.

“É a primeira mostra que realizamos a nível nacional, com a participação dos Polos de Apoio Presencial (PAP). No entanto, é a quinta que realizamos em Curitiba”, afirma a diretora administrativa do Instituto Wilson Picler, Adenir Fonseca dos Santos. “Em Curitiba, fizemos um trabalho de base nos campi presenciais, com os coordenadores, professores, alunos e coordenadores de polos e, como resultado, foram desenvolvidas ações pelos cursos presenciais em todos os campi. A nível nacional, os polos se engajaram e formaram uma grande rede de solidariedade, desencadeando um processo de compromisso e responsabilidade social”, avalia.

As ações da mostra ocorreram nos quatro campi presenciais da instituição e em 118 Polos de Apoio Presencial do Centro Universitário UNINTER em 17 estados, que realizaram 441 atividades, como arrecadação de alimentos, atividades recreativas, pedagógicas e culturais, palestras educativas, entre outros.

“Enviamos sugestões de atividades, mas os polos e campi tiveram liberdade de escolher ou propor outras atividades dentro de suas possibilidades, perfil de seus alunos, vocação e necessidades da comunidade”, afirma o coordenador de Comunicação do projeto, Adriano Gabardo. “Na formação de um estudante de nível superior, a realização deste tipo de atividade sensibiliza, fazendo-o refletir sobre a aplicação do conhecimento na sociedade, nas suas demandas, para a construção de um modelo mais sustentável de vida em comunidade e a consciência de cidadania”, conclui.

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *