Como a pesquisa acadêmica pode ajudar a sua carreira

A pesquisa científica está presente na maioria dos currículos das universidades, sendo vista como um método essencial de aprendizado que instiga alunos a se colocarem como agentes de seu próprio aprendizado. A pesquisa é reconhecida tanto no meio acadêmico como no profissional.

Atualmente, o mercado de trabalho exige cada vez mais dos profissionais, e assim, a associação dos conhecimentos teóricos aliados à prática, premissa da pesquisa científica, propicia a produção de novas ideias e conhecimentos. O profissional se torna muito mais competente e capacitado para o desempenho de suas atividades, tendo uma visão global de seu trabalho e da sociedade em que está inserido.

Para atender esta vertente, o Centro Universitário UNINTER promove anualmente o Encontro de Iniciação Científica e Fórum Científico (Enfoc), que em 2012 chegará à 9ª edição.

Desde 2004, o ENFOC consolidou-se como um importante evento científico institucional e um espaço para apresentação de trabalhos científicos, tanto da comunidade acadêmica interna como externa, sedimentando a cultura da pesquisa e do conhecimento científico.

Desde a sua primeira edição, computamos mais de 600 trabalhos de Graduação e Pós-Graduação inscritos, oriundos de mais de 30 instituições de ensino das cinco regiões do país e também da Argentina, Chile e Paraguai.

Este ano, o Enfoc acontecerá no dia 10 de novembro. Vale frisar que é possível inscrever artigos até o dia 16 de outubro. As inscrições para ouvintes vão até o dia 29 de outubro.

Contamos com sua participação!

SERVIÇO
Mais informações sobre o ENFOC 2012: www.grupouninter.com.br/enfoc

Profª. Drª. Sonia Bakonyi
Coordenação de Pesquisa e Publicações Acadêmicas
Centro Universitário UNINTER

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *