Maratona criativa movimenta comunicadores do Paraná

 

Talita Santos – Estagiária de Jornalismo

Vai começar a quarta edição do Creative Soccer Challenge (CSC) 2017, competição que movimenta alunos e profissionais da área de comunicação do Paraná. Estão inscritas 15 instituições de ensino superior do estado, com 31 equipes criativas. A Uninter será representada por quatro equipes: a Creativosfera, liderado por Rafaela Almeida; os Redroots, comandados por Gabrielle Brito; os Off The Hook, com o líder Rodrigo Otávio Alves; e o Job Rock, liderado por Patrícia Takeda.

O evento é realizado pela escola de criatividade Redhook. ‘’O CSC é uma ponte entre os estudantes e o mercado de trabalho, a ideia é que os alunos já tenham esse contato com o mercado tanto através dos profissionais que vem até a Redhook e que participam como jurados dos projetos, como pela própria experiência do evento’’, diz a relações públicas da Redhook, Marianna Foloni.

A competição consiste em realizar várias atividades que auxiliarão na escolha do vencedor. As equipes irão criar um time de futebol para a instituição. Dessa forma, os alunos passam por todos os processos de comunicação, desde o planejamento até a parte criativa, que é a escolha do nome do time, do uniforme e a criação do hino. Além disso, realizarão ações que ajudem a engajar a faculdade a torcer pelo time.

‘’Eles passam por todos os processos como se fosse uma agência de comunicação de verdade. Criar o briefing do cliente, ter que fazer o planejamento e a direção de arte. A ideia do desafio é que eles possam experimentar na prática tudo aquilo que vivenciam na faculdade e que possam fazer isso de uma forma divertida. Além de criar mais uma peça para o portfólio deles e fazer a networking com os maiores profissionais das agências e empresas de Curitiba, que estão sempre conectados com a Redhook’’, diz Marianna.

Em paralelo à competição criativa, existe também a competição entre as agências experimentais, que são as responsáveis por divulgar as atividades realizadas pelas equipes. No ano passado, a agência experimental Grafita, da Uninter, foi a vencedora. E neste ano ela está participando novamente.

Os grupos inscritos precisam entregar um projeto sobre os times nesta quinta-feira (13), quando também se encerram as inscrições das equipes esportivas. Em 29 de julho sai o resultado da equipe criativa que irá representar a faculdade. O torneio de futebol vai acontecer nos dias 19 e 20 de agosto, e a divulgação da agência experimental vencedora ainda não tem data definida. Para mais informações, acesse o cronograma geral do Creative Soccer Challenge.

Entre os prêmios estão estágios, troféus e medalhas, além do título de campeão do CSC. A líder da equipe Criativosfera, Rafaela Almeida, explica que é a primeira vez que participa deste evento e fala das vantagens deste tipo de atividade.‘’Temos contato e auxílio direto com profissionais da área, aprendemos e executamos ao mesmo tempo. Essa é uma excelente experiência de aprendizado’’, diz.

Edição: Mauri König

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *