Secretariado Executivo fecha semestre intenso com 7 eventos

 

Camila Toledo – Estagiária de Jornalismo

O primeiro semestre do ano de 2017 foi movimento para os alunos do curso de Secretariado Executivo da Uninter. Foram sete eventos organizados pelos estudantes do curso, com a supervisão dos professores das disciplinas. O laboratório de eventos da Uninter é responsável pela gestão e supervisão das atividades acadêmicas e de extensão realizadas no curso e também contribuiu na organização de cada evento.

Todos os acontecimentos tiveram o propósito de aproximar alunos, professores e profissionais do mercado de trabalho. Os eventos abordaram assuntos e atividades práticas sobre gestão de carreira, oportunidades do mercado de trabalho, marketing pessoal e organizacional, comunicação assertiva, postura profissional e relações públicas.

Além de eventos, ações sociais também foram proporcionadas pelos acadêmicos. A primeira mobilização foi para arrecadar doces e chocolates para a páscoa em prol de uma instituição sem fins lucrativos, que cuida de crianças e adolescentes em situação de risco. A segunda foi para uma instituição, também sem fins lucrativos, que dá assistência e moradia para mulheres idosas. A arrecadação foi de alimentos e itens de higiene pessoal.

A coordenadora do curso de Secretariado Executivo, Vanderleia Stece de Oliveira, diz que todas as ações sociais, eventos, possibilidades de interação de professores e alunos e a constante aproximação com o mercado de trabalho, contribuem com a formação acadêmica englobando todas as habilidades técnicas e sociais exigidas de profissionais de secretariado.

Vanderleia é só elogios aos alunos e professores que contribuíram na realização de cada evento. “Nossos alunos e professores merecem todo o nosso carinho, respeito e incentivo, pois não cansam de demonstrar que é sempre possível ir além, surpreendendo-nos a cada nova atividade”, declara a coordenadora.

Não se faz um evento a sós, por isso a coordenação do curso agradece aos professores que conduziram as atividades: Rodrigo Müller,Edilaine Cegan, Adriana Czajkowski, Maria José Ferreira Strogenski, Edna Marta Oliveira da Silva, Neusa Vitola Pasetto. Vanderleia também é só agradecimentos aos convidados que aceitaram partilhar suas experiências: Fernando Camargo, Keise Cristine dos Santos, Paulo Henrique Ribeiro da Luz, Achiles Batista Ferreira Junior, Tania Medeiros, Elisandra Rudey Wolski e  Rebeca Martins, além de Eduardo Turque e a PK Consulting Excelência em Eventos.

Edição: Sionelly Leite

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *