Turma de Logística expõe maquetes com projetos de armazéns em Curitiba

No dia 17 de agosto, os alunos do curso de Logística, da modalidade semipresencial da UNINTER, realizaram uma mostra de maquetes que representavam projetos de diferentes tipos de armazéns, no campus Divina, em Curitiba.

Sob orientação do professor Roberto Pansonato os graduandos utilizaram materiais como isopor, cartolina e papelão. “A ideia era trabalhar com todas as disciplinas do período, realizando um projeto que pudesse ser palpável para que os alunos vissem a aplicação do que aprenderam”, comentou Pansonato.

Fábio Cabral, aluno do curso, falou sobre a experiência de aplicar os conhecimentos. “Antes eu não sabia que existia uma parte teórica por trás de um armazém, que envolve cálculos de quantidade, tipos de produtos, metragem dos espaços e coisas assim”.

Segundo Alessandra de Paula, coordenadora do curso, o trabalho é muito importante para os alunos. “Existe uma aplicação visual do que aprendem e, além disso, como curso semipresencial, eles podem aliar o conhecimento com a prática que trazem de fora, de onde trabalham, pois muitos deles já atuam na área”.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *