LinkedIn foi tema de palestra que reuniu alunos e profissionais na UNINTER

Profissionais e alunos estiveram ontem (17) no auditório do campus Garcez da Uninter, em Curitiba (PR) para descobrir como usar a maior rede social profissional do mundo ao seu favor. A palestrante Andressa Marchiorato, jornalista e publicitária, deu dicas de como ter um perfil relevante no LinkedIn.

Atuando há 16 anos na área de comunicação, Andressa figura no ranking dos 15 profissionais brasileiros de Comunicação e Marketing mais engajados do LinkedIn em 2015. Para ela, investir na construção de uma imagem profissional positiva tem relação direta com a postura que se toma no mundo virtual. “Você é o que você publica e o alcance disso é muito grande”, afirma.

Dicas

Para ser um usuário com conteúdo relevante na rede, a palestrante apresentou um método simples, o PSP: Perfilar, Seguir e Publicar. “Sâo os três passos essenciais para ser notado. Mantenha seu perfil atualizado, siga empresas e pessoas influentes e que tenham a ver com a sua área profissional e publique conteúdo de qualidade na sua timeline, curtindo, compartilhando e interagindo”, ensina.

Além de dedicar um tempo diário ao uso da rede, Andressa aponta ainda outros segredos para aproveitar melhor a rede. “É preciso tomar alguns cuidados básicos, como usar uma foto mais profissional no perfil, estar atento ao uso correto do português e publicar somente conteúdos de interesse da sua rede profissional”, alerta.

Estudantes

Segundo Andressa, quem está começando no mercado de trabalho não tem desculpa para não usar a rede. “O simples fato de ter um perfil no LinkedIn já é um diferencial, pois indica um interesse do estudante em se inserir no meio”, explica.

Prova disso, foi um vídeo apresentado pela palestrante, em que o CEO do LinkedIn Latam, Osvaldo Barbosa, dá um recado especial os iniciantes no mundo corporativo. “Os jovens profissionais e estudantes que participam do LinkeDin demonstram ao mercado que tem maturidade profissional”, diz.

Mercado na Prática

A palestra, realizada em parceria com a Amcham, faz parte do Mercado na Prática, série de eventos promovidos pela UNINTER com temas que relacionam conhecimento acadêmico e prática na vida profissional.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *