Aluno autista conquista vaga em concurso público

Superação, esta é a palavra que caracteriza a vida de, Kleber Leite, pós-graduando em Administração e Marketing na UNINTER. Atualmente com 31 anos, o aluno, que é autista, conquistou através do concurso público uma vaga no Instituto Federal de Santa Catarina (IFS).

“A graduação auxiliou muito as minhas conquistas e a pós-graduação também já está fazendo diferença. Estou sendo mais respeitado pelos colegas e as minhas responsabilidades e tarefas estão aumentando”, destaca Leite.

O calouro iniciou o curso há dois meses e já transformou o ambiente de ensino. “Sem dúvidas ter um aluno com autismo é um grande aprendizado. Faz com que os funcionários sejam mais humanos e aprendam a respeitar as diferenças”, destaca a coordenadora do polo de Florianópolis, Adriana de Abreu.

Leomar Marchesini Zuravski, coordenadora do Serviço de Inclusão e Atendimento ao Aluno com Necessidades Educacionais Especiais (SIANNE), explica que o autismo é um transtorno que faz com que a pessoa tenha dificuldade na interação social, na comunicação e alterações comportamentais.

Para ela, o autismo não é um limitador para a realização das atividades. “O desempenho dos três alunos autistas da instituição é excelente”, destaca. “Eles são muito dedicados e também recebem todo apoio da a equipe educacional”.

 

Incorporar HTML não disponível.


1 thought on “Aluno autista conquista vaga em concurso público

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *