Jornalismo da Uninter ganha 4 prêmios em evento do Sindijor

 

Talita Santos – Estagiária de Jornalismo

Estudantes do curso de Jornalismo do Centro Universitário Internacional Uninter levaram quatro troféus em três categorias do 21º Prêmio Sangue Novo no Jornalismo Paranaense, promovido pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor-PR). A solenidade de entrega foi realizada nesta quarta-feira (3) à noite.

“A importância da premiação para os estudantes é fundamental para que eles já possam compreender como é o mercado de trabalho. A comissão é formada por profissionais experientes, e isso abre uma porta para o futuro jornalista”, diz Silvia Valim, diretora de Cultura do Sindijor-PR e integrante da comissão de organização da premiação.

O jornal Marco Zero ficou em segundo lugar na categoria jornal-laboratório impresso, e representado pelos alunos Denise Becker e Luiz Eduardo Rocha, orientados pelos professores Roberto Nicolato e Mauri König. O ComunicArte ficou em terceiro lugar na categoria de jornal mural, realizado pelas alunas Talita Ferreira dos Santos, Letícia de Oliveira, Thays Polhmann, Karina Zanyck, Patricia Santos Fernandes e Thaisa Cristina de Oliveira, orientadas pelo professor Eugênio Vince de Moraes.

Na categoria pesquisa em jornalismo, o terceiro lugar ficou com o trabalho “Um guia para o jornalismo investigativo”, realizado pelas alunas Leila de Paula, Jeniffer Aparecida Oliveira, Nayara Lira e Bárbara Carvalho, orientadas pelos professores Mauri König e Guilherme Carvalho. Na mesma categoria, em segundo lugar ficou o trabalho “Jornalismo Alternativo Digital Brasileiro: Análise das potencialidades”, orientado pelo professor Guilherme Carvalho, com a participação dos professores Nivea Bona, Luís Otavio Dias, Alexsandro Teixeira Ribeiro, e realizado pelos alunos Denise Becker, Clóvis Pedrini Jr, Mariana Maciel e Rafael Giuvanusi.

“A premiação já se consolidou. Eu ganhei o prêmio há 15 anos e para mim foi muito gratificante. Então, hoje como diretora do Sindicato, me sinto bem feliz em dar visibilidade para os trabalhos dos estudantes. Ele foi mudando ao longo dos anos, então os professores e os próprios estudantes vão cobrando a gente para que tenham novas categorias e que possam abranger as novas mídias”, diz Mariana Franco Ramos, diretora do Sindijor-PR.

Segundo a aluna de Jornalismo da Uninter Leticia de Oliveira, esse tipo de premiação ajuda na vida acadêmica. “É muito legal ficar na expectativa e ver que o trabalho da equipe foi escolhido. Isso conta muito para o nosso currículo”, diz.

O Sangue Novo é realizado a cada ano pelo Sindijor-PR. Ao todo são 23 categorias e concorrem estudantes de todas as instituições de ensino superior do Paraná. A solenidade de entrega foi realizada no Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP- Sindicato).

Edição: Mauri König

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *