Instituto IBGPEX chama a atenção para a inclusão no mercado de trabalho

O Instituto IBGPEX, braço de responsabilidade socioambiental do Grupo UNINTER, tem atuado para que novas ações sejam tema de reflexão na comunidade.

Entre as iniciativas está a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Os angolanos Rui Kelson (22) e Wilson Madeira (28), ambos com deficiência visual, recentemente ganharam o visto de permanência no Brasil e foram contratados para o setor administrativo do Instituto. Segundo Madeira “é maravilhoso quando alguém acredita em nossas capacidades”.

Além disso, a participação da equipe do IBGPEX na Semana Municipal da Empregabilidade para a Pessoa com Deficiência de Curitiba foi importante para manter o tema em evidência. Cerca de 20 empresas participaram e o Instituto aproveitou para oferecer cursos gratuitos de informática, direcionados as pessoas com deficiência visual.

Por fim, a diretora do Instituto, Adenir Fonseca, representou o IBGPEX durante o II Seminário Novas Perspectivas de Inclusão no Mundo do Trabalho, realizado no Salão de Atos do Parque Barigui.

 

Incorporar HTML não disponível.


1 thought on “Instituto IBGPEX chama a atenção para a inclusão no mercado de trabalho

  1. Parabéns ao instituto, por nos dar oportunidade de inclusão, e olhar as pessoas deficiente como seres humanos. Eu Estava no projeto da UNINTER e UNILEHU. Hoje sou efetivo no campus(DIVINA), fui muito bem recebido pela equipe de trabalho, E todos os colegas sempre dispostos em compartilhar conhecimento. Me sinto Feliz e realizado profissionalmente em fazer parte do GRUPO UNINTER.
    Obrigado a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *