Eleições para o COLAP começam no dia 21 de setembro

Para aprimorar o Prouni nas instituições de ensino superior, desde 2009 foi instituída a Comissão de Acompanhamento e Controle Social do Prouni (COLAP).

Formada por alunos, professores e outros membros da comunidade acadêmica, a comissão tem como objetivo atender qualquer pessoa do Centro Universitário Internacional Uninter que queira esclarecer dúvidas, fazer sugestões e críticas, interagindo com a comunidade acadêmica.

Para Eduardo Marcomini, aluno do curso de Pedagogia e membro da COLAP, a participação dos alunos é fundamental. “Nós, como acadêmicos trazemos tudo que vivenciamos desde o processo seletivo e da preparação da documentação necessária. Levamos esta experiência para a comissão. Nada melhor do que alunos que são bolsistas do Prouni para integrar o COLAP, afinal o objetivo da comissão é cuidar dos estudantes e averiguar como está o processo dentro das instituições”, comenta.

Percepção reforçada por Ana Paula Cortes, integrante da equipe do Prouni na Uninter. “A participação dos bolsistas proporciona um feedback transparente e justo, uma vez que eles sabem quais problemas socioeconômicos vem enfrentando para permanecer com seus estudos na instituição”.

Os interessados em integrar a comissão ainda podem realizar as inscrições até o dia 18 de setembro, na Central de Atendimento – ProUni (Rua Saldanha Marinho, 131), das 9 às 20h30.

Vale lembrar que os candidatos eleitos ocuparão o cargo por um período de dois anos. “Sou o único aluno de educação a distância na comissão e incentivo outros colegas a participarem. Achei a proposta interessante, fiz minha inscrição e fui surpreendido pela quantidade de votos que recebi”, destaca Marcomini.

As eleições serão realizadas de 21 a 25 de setembro, no horário das 9 horas às 20:30 horas. Para mais informações acesse o site http://portal.uninter.com/prouni-colap/

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *