UNINTER inaugura novo estúdio fotográfico

Em julho deste ano foi inaugurado, no Centro Universitário Internacional UNINTER, o Estúdio F, estúdio fotográfico da instituição.

A criação do espaço aconteceu a partir de um projeto iniciado pela professora do curso de Jornalismo, Sionelly Leite, que realizou sessões de retratos com alunos e colaboradores. A proposta era mostrar “o lado b” de cada um.

Com a participação dos maquiadores Bruna Daniel, Kassia Pichelli e Markinhos Meier, e dos fotógrafos Isabelle Cechinato, Maria Laura, Camilla Pedroso e Diessy Daum, a professora conseguiu resultados que superaram as expectativas. As sessões de fotos que durariam cinco dias, acabaram sendo prorrogadas para um período de nove dias.

Segundo a professora Sionelly, a inauguração tornou possível que muitos modelos e fotógrafos se descobrissem. “É importante que os alunos tenham aulas práticas de comunicação dentro do estúdio, pois isso é diferente de um trabalho nas ruas, que se faz com luz natural e menos elementos”, explica. Ela ainda ressalta que no estúdio, “ temos apenas a luz, a modelo, a câmera e a criatividade”, finaliza.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *