COMUNICAÇÃO

Grafita é eleita melhor agência experimental do Paraná pela segunda vez

O grito de “bicampeã” ecoou forte no campo das comunicações do Paraná. A Grafita foi eleita a melhor agência experimental do ano no estado, no evento Creative Soccer Challenge 2018. Vinculada ao curso de  Publicidade e Propaganda  da Uninter, a agência foi premiada no último dia 13 de outubro pela Redhook School, escola de comunicação que capacita profissionais para atuação no mercado publicitário.

A equipe deste ano derramou suor e criatividade, sagrando-se bicampeã da competição. A agência experimental também venceu essa disputa em 2016. Nesse desafio, estudantes universitários de Publicidade, Design e Jornalismo devem criar um time de futebol em suas instituições de ensino. Tudo é inventado. Os alunos criam o nome, hino, brasão, uniforme e precisam até de torcida para incentivar a equipe.

No Creative Soccer Challenge existem três modalidades em disputa: agência experimental, mostra competitiva e campeonato de futebol. A primeira etapa na competição é a entrega de um projeto criativo com todas as artes do time. A agência experimental tem que divulgar o material produzido. Ao final, o júri anuncia os classificados.

A Redhook, então, confecciona os uniformes das equipes vencedoras de cada instituição de ensino. Para encerrar a disputa, é organizado um torneio de futebol, durante um final de semana, para botar em campo os times inventados pelos alunos.

O evento ainda conta com patrocinadores que fornecem profissionais orientadores em oficinas, auxiliando no processo de desenvolvimento do projeto, e também de jurados, profissionais reconhecidos no mercado publicitário que escolhem o melhor trabalho da disputa.

Na competição de futebol, a equipe Raça FC representou a Uninter e foi campeã nessa modalidade pela primeira vez, vencendo todos os jogos. Na mostra competitiva, foi segundo lugar. E a Grafita foi bicampeã na disputa de agência experimental.

“A Grafita se destaca pela pró-atividade, pela competitividade que a professora orientadora Ana Heck e o professor Matias Perueyra têm em relação aos alunos, um trabalho muito sério, engajado. Eles procuram da melhor forma possível divulgar tudo que é feito interna ou externamente”, explica Alexandre Correia, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda.

Os estudantes de comunicação da Uninter tiveram imaginação de sobra para driblar os adversários, e com isso a Grafita levantou o caneco da Creative Soccer Challenge de 2018. “Essa premiação é muito no sentido de validação do que a agência faz, e faz muito bem, pois todos os nossos alunos são muito bem preparados para o mercado”, finaliza Alexandre.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Evandro Tosin – Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König / Revisão Textual: Jeferson Ferro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *