DIREITOS IGUAIS

Formosa debate inclusão e exclusão escolar

O polo de apoio presencial da Uninter em Formosa (GO) realizou nesta quarta-feira (6) a Feira Cultural Acadêmica, com o tema “Inclusão x Exclusão”. Realizado no pátio do polo das 19h às 22h30, o evento contou com a participação grupos de alunos que ficaram responsáveis por expor um tema sobre  a inclusão.

A feira teve como objetivo  promover novas práticas de ensino na educação inclusiva dentro e fora da sala de aula, além de despertar a criatividade dos acadêmicos demostrando  como podemos trabalhar com   os nossos alunos com deficiência utilizando os conteúdos e práticas educativas.

Os alunos demonstraram um empenho admirável. Foi um sucesso, todos os grupos receberam os visitantes de forma diferente, ou com suco, bolo, ou um imã de geladeira, lembrancinhas com guloseima. Cada um  usou da sua criatividade para encantar e prender a atenção de cada visitante. Outro objetivo do evento era aproximar os alunos da instituição, trazendo seus filhos, parentes e amigos a conhecer o potencial acadêmico da Uninter.

O evento foi realizado pelos tutores dos cursos de licenciaturas com participação dos alunos do cursos de matemática, história, geografia, letras e pedagogia. Todo evento foi coordenado e direcionado pela coordenadora do polo, Eulãnia  Nunes, com auxílio dos tutores Zilda Martins, Thais Gonçalves e Leonasser Rodrigues.

Incorporar HTML não disponível.
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: PAP Formosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *