ATIVIDADES PEDAGÓGICAS

Educação Física faz suar na prática, não importa que seja EAD

Exercer logo as funções da profissão que escolheram é um dos maiores desejos dos universitários. Mas para entrarem no mercado de trabalho preparados, é preciso muita prática durante a formação. Os alunos da modalidade de educação a distância (EAD) do curso de licenciatura e bacharelado em Educação Física da Uninter, por exemplo, estão unindo a teoria à pratica e experimentando na pele o que é ser um profissional dessa área.

Os polos de apoio presencial da Uninter da cidade de São Miguel do Oeste, Joinville e São José do Cedro, todas em Santa Catarina, realizaram ações que fizeram os estudantes colocar a mão na massa no final de maio. Atendendo aos colegas e à comunidade, os alunos de Educação Física realizaram atividades físicas, de coordenação motora, equilíbrio, sensitivas relacionadas a pessoas com deficiência e brincadeiras com os participantes.

Como forma de divulgar o curso de Educação Física da instituição, o polo de apoio presencial de São Miguel do Oeste promoveu uma ação no dia 27 de maio, na praça Belarmino Annoni. O evento contou com a presença de acadêmicos da instituição e a comunidade. O “Desafio Fitcamp” contou com atividades físicas, brincadeiras e muita diversão, sob orientação da professora Gisele Bernardon.

Na ação foi realizado um circuito de atividades envolvendo o próprio ambiente, como as escadarias e a pista de atletismo. “O objetivo era causar uma interação entre os acadêmicos e a comunidade. Assim como precisamos da teoria, precisamos da prática para um aprendizado completo”, diz a tutora.

Já no polo de São José do Cedro, os alunos exercitaram atividades inclusivas, atendendo pessoas com deficiência. A ação ocorreu na escola de ensino básico São José e contou a participação de 30 alunos e da comunidade. “As aulas práticas foram desenvolvidas para suprir uma dificuldade que os professores têm em realizar atividades voltadas para pessoas com deficiência. Assim como, para que os alunos tivessem ideias para a realização do portfólio e aprender a maneira correta de agir, as estratégias e os cuidados que devemos ter na realização de cada atividade proposta”, diz o tutor Jossiel Becker.

 

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Camila Toledo – Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Arquivo dos polos

1 thought on “Educação Física faz suar na prática, não importa que seja EAD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *