Formados em EaD apresentam o mercado de trabalho a formandos em EaD

Aprendizado, troca de experiências e uma noite especial. Assim foi a Primeira Roda de Conversa entre alunos do polo da Uninter de Brumado (BA) e profissionais que atuam no mercado de trabalho, no último dia 4, para mostrar aos acadêmicos a importância do que é ensinado em sala de aula para ser aplicado na vida profissional.

O encontro foi coordenado pela gestora do polo, Izidy Ramel, para colocar os alunos em contato mais próximo com os profissionais das áreas e ampliar o conceito dos estudantes sobre o que é aplicado pelos professores em sala de aula ou por meio de videoaulas, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Os palestrantes foram a psicóloga Lais Maria, que concluiu seus estudos na modalidade a distância (EaD) e atua em uma empresa nacional, e Robson Pereira, ex-aluno da Uninter também formado pela EAD e atualmente professor de Autocad e Projetista em uma empresa nacional.

Para a gestora do polo, a importância de colocar os alunos frente a frente com os especialistas teve bons resultados. “Momentos como esse, trazem para a prática muitos conceitos que nós, enquanto polo, transmitimos para eles durante o curso, bem como os professores por meio de videoaulas”.

Foram abordados temas como o comportamento organizacional ideal que os alunos adotem em seu cotidiano e a importância de valorizarem os conteúdos discutidos em sala de aula para, futuramente, aplicarem em seus futuros negócios.

Izidy ficou surpresa com o resultado do encontro. “Foi possível enxergar nos olhos de cada aluno uma vontade de aprender ainda mais”, explica empolgada. A gestora pretende organizar, até o final do ano, mais encontros com outros profissionais para expor um pouco do dia-a-dia vivido por eles.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Gabriel Bukalowski - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Gabriel Bukalowski

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *