EDUCAÇÃO

Filosofia EAD pôs Renata no magistério

Todo universitário pensa em construir uma carreira sólida e estável depois de formado. A crise no setor privado tem feito com que muitas pessoas busquem por concursos públicos. E isso se reflete em números. Segundo dados da PCI Concursos, até novembro de 2016 foram aplicadas 17 mil provas em todo o país. A procura por concurso público aumentou mais de 30%.

A concorrência é grande, por isso é necessário estar bem qualificado. Depois de se formar no curso de licenciatura em Filosofia a distância da Uninter, Renata Back Berti foi aprovada em primeiro lugar para atuar como professora no concurso do magistério público de Santa Catarina.

Eram 600 vagas para professores do ensino fundamental (1º ao 5º ano) e do ensino médio, estas para as disciplinas de Artes, Biologia, Educação Física, Espanhol, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa e Literatura, Matemática, Química e Sociologia.

Renata assumiu o cargo no início do ano, e diz que o que aprendeu no curso está sendo essencial para a boa atuação, pois, segundo ela, a sala de aula exige preparação, estudo e dedicação. “O curso de licenciatura em Filosofia foi importante, principalmente ao incentivar a leitura, a autonomia, a disciplina, e também a criatividade. Tudo isso é necessário na profissão docente”, conta Renata.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Caroline Paulino – Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Pixabay

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *