Em busca de inovação acadêmica, Uninter recebe consulado da Hungria

Autor: Igor Carvalho Horbach – Estagiário de Jornalismo CNU

O setor de internacionalização, comandado pelo professor Glavio Leal Paura e encabeçado por Raul Picler, CEO da Uninter USA, tem buscado estreitar laços com instituições de diversos países. O contato favorece oportunidades de internacionalização como em pesquisas acadêmicas e até mesmo formação em si, como a dupla certificação. Nela, o estudante realiza metade do curso no Brasil e a outra metade em outro país, recebendo tanto diploma brasileiro quanto estrangeiro.

Glavio recebeu o então Consul-Honorário da Hungria, Marco Aurelio Schetino de Lima, para uma visita excepcional pela Uninter, no último dia 01 de março. Passando pelo Campus Garcez, Divina Providência, sede da Araucárias e Mossunguê, o cônsul pode conhecer de perto toda a estrutura da empresa. “A experiência tem sido fantástica. A estrutura da Uninter impressiona muito, realmente de ponta. […] Não tinha dimensão do que era a empresa”, conta Marco.

O cônsul visitou o Campus Garcez e toda a estrutura docente dos cursos e escolas da Uninter. Em seguida, no superpolo de Curitiba, Divina Providência, Marco passou pelos laboratórios tecnológicos da instituição, incluindo a nova clínica veterinária que além de poder receber pacientes da comunidade, também conta com canil, enfermaria e centro cirúrgico.

Foi lá que ele se encontrou com o reitor da instituição, Benhur Gaio, que reafirmou o papel da Uninter em inovar a educação através da tecnologia e o quão democrático se torna o acesso quando cada aula consegue atingir qualquer parte do globo. O pró-reitor de graduação, Rodrigo Berté, também esteve presente.

Já na sede das Araucárias, onde ficam localizados os estúdios da Uninter, o cônsul foi recepcionado por Edimilson Picler, diretor executivo da empresa, e pelo Coordenador dos Estúdios, Cassio Ferreira dos Passos. Marco passou pelos  estúdios da unidade, conhecendo a dimensão tecnológica e a quantidade de equipamentos e colaboradores necessários para a confecção e transmissão de uma única aula.

Por fim, a visita passou pela redação da Central de Notícias Uninter e o estúdio da Rádio Uninter.

“O objetivo era esse, fazer essa visita para que pudéssemos mostrar a dimensão que a instituição tem. Uma coisa é eu chegar e falar que temos meio milhão de alunos, outra é um representante do governo húngaro ver com os próprios olhos e levar essa experiência para o país”, conta o professor Glavio sobre a visita.

“A dimensão é o primeiro aspecto que chama atenção”, salienta o Cônsul em entrevista para a CNU, “assim como o número de profissionais envolvidos e a busca incansável de inovação tecnológica. […] a estrutura dos laboratórios também é incrível. […] tenho certeza de que em breve teremos novidades entre a Uninter e as universidades húngaras”.

Agora, o diálogo entre o Consulado e a instituição segue para o debate de projetos que possam sair do papel, proporcionando inovações acadêmicas mais especializadas e profundas para os alunos. Em um primeiro momento, o foco da internacionalização são os cursos da área de saúde e do Direito.

 

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Igor Carvalho Horbach – Estagiário de Jornalismo CNU
Edição: Larissa Drabeski
Créditos do Fotógrafo: Igor Carvalho Horbach


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *