Inspirando umas às outras

Autor: Maria Vitória Alves Silva - estagiária

O Dia Internacional da Mulher é uma ocasião para refletir sobre as conquistas das mulheres, mas também sobre os desafios contínuos que enfrentam na busca pela igualdade de gênero. A campanha “Mulheres que Inspiram”, promovida pela Central de Notícias Uninter (CNU), surgiu como uma iniciativa significativa para reconhecer e celebrar as mulheres que desempenham papéis fundamentais dentro da instituição.

Nesta ação, a CNU convidou todos os colaboradores, professores e alunos a indicarem o nome da mulher em que mais se inspira e o porquê. Foram recebidas mais de cem indicações de mulheres dos mais diversos setores da instituição. 

As respostas apresentam uma diversidade de vozes e experiências, refletindo a amplitude do talento feminino presente na Uninter. Desde professoras dedicadas que vão além do dever para apoiar seus alunos até líderes corporativas que demonstram excelência e inovação em seus campos, as histórias compartilhadas destacam a riqueza e a variedade das contribuições das mulheres em todos os níveis da instituição. A nuvem de palavras em destaque representa alguns dos motivos mais citados como inspiradores. 

Um aspecto notável das mulheres da Uninter é sua dedicação inabalável à excelência e ao serviço. Muitas foram reconhecidas por seu comprometimento incansável em buscar a qualidade em tudo o que fazem, dedicando tempo e energia para superar desafios e alcançar metas ambiciosas. Essa dedicação não se limita apenas ao trabalho, mas se estende às suas comunidades e famílias, demonstrando o impacto positivo que as mulheres têm em diversos aspectos da vida. 

Além da dedicação, a força interior das mulheres da Uninter é outra característica digna de nota. Diante da adversidade, elas demonstram uma resiliência notável, perseverando diante de obstáculos e transformando desafios em oportunidades de crescimento pessoal e profissional. Essa capacidade de superar as dificuldades com coragem e determinação é verdadeiramente inspiradora e serve como um exemplo para todos os que as cercam. 

No entanto, durante a gravação do vídeo preparado para a data, as mulheres indicadas demonstraram muitas vezes a dificuldade em reconhecer em si mesmas as características inspiradoras. Por isso, a indicação como mulher que inspira muitas vezes veio com surpresa e satisfação. 

Mesmo diante das pressões e responsabilidades do dia a dia, elas mantêm uma atitude positiva e contagiam aqueles ao seu redor com seu otimismo e entusiasmo. Essa capacidade de encontrar alegria nos pequenos momentos e manter uma perspectiva positiva é uma qualidade admirável que enriquece a cultura da Uninter. 

Ao celebrarmos as conquistas das mulheres, também reconhecemos que a luta pela igualdade de gênero está longe de terminar. É fundamental que as mulheres continuem se apoiando mutuamente e se unindo em solidariedade para enfrentar esses desafios com determinação e resiliência.  

No Dia Internacional da Mulher, à medida que celebramos o progresso alcançado e honramos as mulheres que nos inspiram, também nos comprometemos a continuar lutando por um futuro mais justo e igualitário para todas. 

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Maria Vitória Alves Silva - estagiária
Edição: Larissa Drabeski


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *