Egressos do UNINTER são entrevistados pela rádio CBN

Gabriel Eloi e Juliani Flyssak, egressos do curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, do Centro Universitário UNINTER, foram convidados a falar sobre o documentário Um olhar sobre o Passeio Público, na rádio CBN de Curitiba (PR). A entrevista aconteceu no dia 29 de janeiro, foi apresentada pela jornalista Fernanda Rocha e pelo comentarista Luiz Geraldo Mazza. Gabriel e Juliani comentaram que o convite foi realizado pelo repórter da CBN, Filipi Oliveira. “É interessante saber que o nosso trabalho está sendo reconhecido e divulgado na mídia por nossos colegas de profissão”, afirma Juliani.

O documentário foi produzido para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), e teve como objeto de pesquisa resgatar a história do Passeio, até o dia de hoje, em um só lugar. Gabriel explicou que os fatos estavam dispersos e, durante a produção do TCC, eles conseguiram reunir todas as informações e produziram o material. Ele contou que o documentário foi doado à Biblioteca Pública do Paraná, para que todos os cidadãos interessados na história, que faz parte do município, tenham acesso. A dupla de ex-alunos já  inscreveu o documentário em vários festivais nacionais, e já adianta que no dia 18 de fevereiro fará a estreia na Cinemateca, em Curitiba.

 

Incorporar HTML não disponível.


3 thoughts on “Egressos do UNINTER são entrevistados pela rádio CBN

  1. Parabens aos futuros jornalistas, pelo trabalho de reavivar a história do Passeio Público, que foi tão marcante em nossas gerações, que hoje estão acima de 65 anos.

    Gostaria de saber mais sobre Nhá Laura:

    Seu nome completo e com que foi casada, pois tenho a impressão que era minha bisavó.

    saudações

    1. Caro Cesar.

      Não sabemos muito sobre a Nhá Laura, somente a sua intervenção na história do Passeio Público. A chácara dela se tornou o Colégio Estadual do Paraná e parte do seu terreno se tornou um pedaço do primeiro parque da cidade. O que eu posso te adiantar é que o nome dela era Laura Borges, mas não sabemos muito. Espero que ajude. Todo caso seria interessante ver tal documentação no próprio colégio ou na Divisão Paranaense, na Biblioteca Pública. Sinto não poder ajudar muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *