Editora Intersaberes é finalista dos prêmios Jabuti e ABEU

Autor: Lucas Vasconcelos e Ariadne Körber - Estagiários de Jornalismo

Braço editorial do Grupo Uninter, a Editora InterSaberes representa um papel muito importante na vida acadêmica de milhares de alunos da instituição: seus livros, editados de Curitiba, viajam o Brasil de Norte a Sul, levando conteúdo de ponta para estudantes de todas as áreas atendidas pelos cursos ofertados na Uninter.

Neste ano, dois de seus autores comemoram a indicação para a fase final do maior prêmio nacional de livros, o Jabuti: Luciano Frontino, professor do Mestrado em Educação e Novas Tecnologias, e Leonardo Mèrcher, professor do curso de Artes Visuais.

Os vencedores receberão os prêmios no dia 28 de novembro, em São Paulo, onde ocorre a solenidade de premiação. Este prêmio existe desde 1958, criado pela Câmara Brasileira do Livro, e gera grande reconhecimento para o autor na comunidade intelectual.

O professor Leonardo Mèrcher, que está na Uninter desde 2013, conta que já lançou outros trabalhos pela editora e se sentiu reconhecido por não ser um autor do eixo Rio-São Paulo. “Não tenho expectativas de ganhar, dado o nível e a trajetória dos demais concorrentes, mas só de ficar entre os dez melhores do país em 2019 reafirma a minha trajetória como escritor”, diz Mèrcher. A sua obra, Projetos culturais e de ensino das artes visuais em diferentes contextos, foi indicada na categoria Artes.

Já o professor Luciano Frontino foi indicado pela a obra Inteligência Artificial Aplicada: uma abordagem introdutória, e não só para o prêmio Jabuti, mas também para o prêmio ABEU (Associação Brasileira de Editoras Universitárias), ambos na categoria Ciências. O prêmio ABEU foi criado em 2015, visando premiar a excelência e concepção estética de edições do meio universitário. Para essa premiação o resultado será divulgado no dia 22 de novembro.

“A expectativa de consagração é a melhor possível. Sempre, nessa época do ano, quando saem os resultados das associações premiadoras, ficamos ansiosos e na torcida para nossos títulos estarem contemplados em alguma premiação! E esse ano tivemos essa bela surpresa. Agora é contar com a torcida de todos para trazermos a estatueta”, diz a diretora da Editora InterSaberes, Lindsay Azambuja da Silva Sperry.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Lucas Vasconcelos e Ariadne Körber - Estagiários de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *